Nos 12 dias de greve da PM, 166 pessoas foram assassinadas na Bahia, mais do que no Afganistão

Apesar do movimento de greve deflagado pelos policiais militares da Bahia já estar enfraquecido, o número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana da Cidade não para de crescer. Na sexta-feira, 10, foram registrados 12 assassinatos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP -BA), oito deles na capital.

Já até às 15h deste sábado, 11, a SSP registrou dois homicídios em Salvador. Carlos Augusto dos Santos, de 53 anos foi morto na manhã de hoje no bairro de Águas Claras. As circunstâncias do crime e a autoria ainda não foram identificadas.

A outra vítima, Reinaldo Machado Souza, morreu na madrugada deste sábado, no bairro de Calabetão, vítima de disparos de arma de fogo. Assim como no outro homicídcio, a autoria do crime ainda está sendo investigada. Também foram registradas 4 tentativas de homicídio somente em Salvador.

Com os homicídios registrados até este sábado, chega a 166 o número de assassinatos na região metropolitana, 103 na capital, desde o início da greve, na noite de 31 de janeiro.

Os dias de maior número de homicídios registrados aconteceu em 3 e 6 de fevereiro, quando houve 92 assassinatos na região metropolitana, média de 24 por dia.

Apenas na sexta-feira, dia 3, houve 31 homicídios. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, o índice foi o maior já registrado, em apenas um dia, na região metropolitana.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio Braga:
Nós vivemos uma ditadura cubana no Brasil.
Os nossos deputados e senadores não estão preocupados com o povo, saem falar bobagens mas em Brasília fazem o que a Presidente manda.
O judiciário é nefasto.
Estão achatando salários; usando a Globo para fazer propaganda do PT, desmoralizando as instituições, principalmente as que fazerm segurança pública e punindo líderes sindicais que não são do PT.
Não há o cumprimento da constituição.
Aonde vamos chegar?
O povo vai se aperceber e mudar os nossos dirigentes?
Ou, ficaremos um país desmoralizado e pobre como Cuba, Nicarágua, Paraguai, Irã, Venezuela

Anônimo disse...

concordo com o colega acima...

a ditadura que vivemos eh no estilo cubana, com algumas adaptações para não "espantar", ainda, o eleitorado imbecilizado...

a simples existência de um Congresso não garante democracia...

a instituição esta la, mas por dentro eh dominada pelo poder central, que faz gato e sapato da sabujada em troca de uns carguinhos de terceiro escalão...

a pouca moral que existia nos políticos findou-se, o que significa que nenhuma democracia resiste a tamanha corrosão do conjunto de valores de uma sociedade minimamente civilizada...

Anônimo disse...

Políbio,a Bahia sempre teve um índice de homicídio acima da média nacional, imagino que sem a segurança pública, virou um horror.Muita gente não sabe que existe uma repressão dos meios de comunicação desde de Antonio Carlos Magalães que proibia qualquer notícia sobre a bandidagem baiana.Hoje com os meios de comunição menos refém a Bahia mostra sua cara.É o estado que a Globo mostra: lugar paradisíaco, muito alegria,aché mãos na bundinha, nos peitinhos e perninas e segurança zero.

Anônimo disse...

Viva a Bahia ! Muito axé ! Muita música ! Muita alegria ! Muitas mortes ! É isso aí pessoal, a falsa alegria, a falsa tranquilidade, tudo para alguns ganharem muito dinheiro.

Daniel disse...

O que falta na imprensa nativa? Coragem? Ou sobra falta de carater? O que aconteceu na Bahia, caro jornaleiro, como vc sabe muito bem, nao foi movimento grevista. Foi motim, bandalha, acoes criminosas, etc, etc, etc. Mas parece que parte da imprensa, notadamente imunda, acredita que apoiando estes criminosos, por convicacao ou falta de moral, estara enfraquecendo o atual gestor. So nao percebo qual a parte que vcs, jornaleiros, nao entenderam. A parte da bandalha, ou a parte em que a sociedade (os cidadaos) pagam um preco muito alto pela irresponsabilidade de alguns. Mas como vc é um jornaleiro da terra do grenalismo (uma terra de pessoas inteligentes, politizadas, lindas e de olhos azuis...) com certeza pauta suas opinioes com esta maxima. Acredito que em eventual "greve", de PMs, ai pelos pampas, vc apoiara atitudes criminosas dos mesmos. Vc deveria, apenas, rezar para que os Pms, dai, nao facam o que os Pms da Bahia fizeram. Pois eles podem errar o alvo e certar algum ente querido seu. Pois na Bahia, jornaleiro, se vc nao sabe, foi isto que esta bandalha fez. Matou gente. E vc, como é da turma do grenalismo, acha isto tudo muito natural, né?

Anônimo disse...

Daniel, volta pra pinel....

Alberto disse...

Que país "pacífico" é o Brasil! Muito carnaval! E basta a polícia parar uns dias para sairem se matando. Em Novo Hamburgo já foram assassinadas 16 pessoas em 2012, sem greve de policiais! E a grande mídia escondendo a verdade...

Anônimo disse...

DANIEL! A "imprensa imunda" é a mesma que apoia o teu partido, aí, da tua terra.

O Sr., DANIEL, além de ser PTRALHA, também é RACISTA.
Aqui já elegemos africano para governador.

Tú e teu colega de praia, Chico Buarque de Holando, devem ir para Cuba. Lá verás democracia do teu tipo e o Rio de Janeiro tá muito agitado pra ti e tá te fazendo mal.

O "grenalito" daqui teve origem nos vermelhos que vieram daí.

Venancio disse...

Bahhh Daniel, perdestes uma chance de ouro de ficar com a latrina, ops, boca fechada...
Só falastes bandalheiras, não se aproveita uma virgula do teu "discurso"...
Na boa, deves te mudar urgente para Cuba

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/