Saiba por que ninguém privatizou mais o petróleo do que o governo Lula, do PT.

É estarrecedora, esclarecedora e terrivelmente acusatória a entrevista que o ex-Diretor de Gás e Energia da Petrobrás durante o primeiro governo Lula, Ildo Sauer, concedeu à revista da Adusp (Associação dos Docentes da USP) em outubro, mas que só agora começa a rodar na Internet, porque a chamada grande mídia simplesmente ignorou tudo. Nada é diferente nos meios políticos, até porque a própria oposição prefere fazer silêncio sobre as denúncias. Levadas ao pé da letra, o Congresso não teria alternativa fora da cassação de Dilma Rousseff e o MPF seria obrigado a meter meio mundo do PT na cadeia.

. Ildo Sauer, professor da USP, ajudou a descobrir o Pré-Sal em 2005. Sobre os cinco leilões de áreas de exploração feitas por Dilma e por Lula, mais do que o total dos rejeitados leilões de FHC, o título da entrevista diz tudo: “O ato mais entreguista da história foi o leilão de petróleo para Eike”.

. O ex-Diretor da Petrobrás é petista de carteirinha, expoente do velho PT de guerra, e por isto vacila muitas vezes no decorrer da entrevista, mas acaba cedendo e contando tudo em detalhes escabrosíssimos. Num dos trechos, apenas para citar o nome de Zé Dirceu, o entrevistador foi obrigado a formular de três modos diferentes a pergunta. O que diz Ildo Sauer:
- Eike Batista contratou Zé Dirceu e buscou os cérebros técnicos da Petrobrás que mapearam o Pré-Sal, após o que garantiu a realização dos leilões e arrematou o equivalente a reservas de 10 bilhões de barris de petróleo, transformando-o na mesma hora no oitavo homem mais rico do mundo. Foi abusivo o uso de informações privilegiadas.

. Foi tudo uma trama bem urdida por Zé Dirceu, Dilma e Lula, sem contar os atores menos influentes.

. Ildo Sauer tentou enfiar uma parte da conta no colo de FHC, mas neste caso foi pura forçada de barra, porque tudo começou, andou e foi concluído durante o governo do PT.

. A seguir, vai link com as 27 páginas da entrevista. Se você quiser entrar direto na questão do Pré-Sal, vá para a página 20. Até ali, a conversa toda é sobre energia elétrica.


CLIQUE AQUI para ler as 27 páginas da entrevista.
CLIQUE no vídeo ao lado para ver e ouvir o comentário do editor no Twitcam. 

11 comentários:

Anônimo disse...

e O Chefe não foi nem citado naquela listinha vagabunda dos maiores corruptos dessepaiz...

eh i-na-cre-di-ta-vel!

Humberto Góes disse...

E agora... O que é que o Daneil vai dizer lá em casa ??? Mentiras, lógico, decerto vai acusar de PIG ou outras coisas típicas de quem não tem o que dizer mas diz !

Anônimo disse...

O desgoverno LULA só ROUBOU o país!

Enviado de Lula disse...

Culpa do FHC

Anônimo disse...

9Dedos é ótimo no marketing pessoal, porém é péssimo quando os assuntos são de natureza moral e do real bem dos brasileiros, troca bolsas misérias pela possibilidade de um futuro realmente promissor, livre, independente, democrático e afinado com a civilização. 9Dedos é o maior mentiroso psicopático de nossa história e por ele dá para entender como funcionam as mentes dos estelionatários e os eleitores dele mostram como é fácil para mentes fracas caírem no conto do bilhete. 9Dedos é o cara que se faz de coitado com o bilhete falso na mão na porta de uma lotérica, o eleitor é o pato que vai cair no golpe e os petistas em geral são os outros golpistas que cercam a vítima do golpe e dizem: "bah, mas que barbada, se eu tivesse o dinheiro fazia o negócio na hora". Aí o pato cai no golpe do bilhete e 9Dedos e os outros corru..PT..os repartem o produto do golpe! Mas o golpe tem finalidades ideológicas com todas suas implicações amorais e anticivilizatórias que acabaram gerando a morte de dezenas de milhões de pessoas da própria URSS e da China e felizmente depois a derrocada da URSS, no século passado!

Anônimo disse...

Vamos esperar um novo livro escrito pelo namorado de Marli, sobre privatização.

Anônimo disse...

Meu Deus...!!! esse PT, só tem ladrão. A ZH, não vai comentar nada...o grupo RBS, tb não....?Pq será que o programa Polêmica do Lauro Quadros, todas as manhãs(como hoje dia 17jan, era sobre os soldados americanos urinando em cadáver de afegãos), sobre esses casos que afetam a quadrilha do PT elle nem se toca.

Anônimo disse...

Não seja ingenuo anonimo das 20:41, os caras investem milhões em propaganda nas redes de rádio,tv e jornais, eles são bobos falarem mal e perderem esse dinheiro, a dona Ieda não colocou dinheiro na rbs e olha que levou pau até o ultimo dia. edus

Anônimo disse...

Não foi tão mau...
Pelo menos quebraram o monopólio de roubalheira da Petrobrás...

Anônimo disse...

O que falta pra botar este tal de EIKE na cadeia, é crime usar informações privilegiadas para negociar com o governo...MP tem que se mexer....ou fecha as portas e deixa o lugar para outro atuar.

Justiniano disse...

E aquela candidata a presidenta vociferava dizendo que jamais iria privatizar a Petrobrás, alegando ser o plano de Serra, quando tinham já vendido tudo para Eike Batista.
A MENTIRA TEM PERNA CURTA DONA DILMA!!.
Certamente agora Dilma, deve dizer toda noite ao deitar: "Eike Batista é meu Senhor nada me faltará"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/