RBS TV muda de postura e de tom. Grizoti está na Rede Globo de SP

O novo Código de Ética da RBS não foi apenas mais uma iniciativa do grupo gaúcho de comunicação para se reciclar.

. Ele veio acompanhado de mudanças que o grande público não percebeu.

. Na RBS TV, caíram cabeças de primeiro time da área de jornalismo. E não foi apenas no campo das chefias. É que o maior expoente das chamadas reportagens investigativas, que inúmeros prêmios trouxe para a RBS TV, o jornalista Giovani Grizoti, foi para a Rede Globo. Ele já aparece nas telinhas da Globo, de costas, como Il faut, correndo atrás de entrevistados apavorados diante da intrepidez do repórter investigativo.

. E não é só.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como assim caíram cabeças?
Continuo tendo dificuldade em deixar de admirar o bom trabalho da RBS.
Acho positivo que funcionários tenham seus trabalhos reconhecidos e que recebem propostas de trabalhos em empresas maiores.
Abraço. FAO

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O repórter investigativo ganhou um premio,ir para São Paulo e ajudar o atrapalhado ex ministro da educação a se eleger prefeito,agora veremos se tem paulistanos imbecis a acreditar nesse repórter investigativo.
Fica o alerta para o psdb e psd quem joga o jogo político são profissionais,não tem espaço para amadores,entendeu chuchu ou quer que desenhe.
Saudações

Anônimo disse...

Tá explicado pq o grizotti foi prá SPaulo. Depois de ajudar a derrubar o gov.Yeda, com falsas denúncias, agora vai atuar na linha de frente prá eleger o mais desastroso min.da educação de todos os tempos, até pior que o comunista trotskista que governo o estado.

Anônimo disse...

Tá, e o papo aquele com o inter que ele tinha descoberto? Ficou por isso então?

Anônimo disse...

Que se cuide, pois pode se tornar o próximo Tim Lopes.

Anônimo disse...

Será que a "testemunha" foi junto também?!

Anônimo disse...

uma das primeiras cabeças que caíram foi a do Prates...

o homem incomodava os progressistas da minha terra..

Anônimo disse...

Pensei que só policia judiciária(Policia civil)tinha autoridade para investigar.Vou olhar a lei de novo,pode ser que fale que repórter da RBS ou Globo tenha autorização judicial para investigar.

Anônimo disse...

Voces perceberam que Grizotti baixou a bola e foi para SP depois que foi desmascarado? Este editor foi corajoso quando entrou na briga e mostrou a verdade e defendeu as pessoas que foram prejudicadas pelo Grizotti.Ainda vem mais por aí, esta história ainda não terminou.

Rodolfo Follmer Machado disse...

Acabei de assistir uma reportagem sobre os motoristas que o Corujão oferece aos seus clientes para que não dirijam alcoolizados, que inclusive foi destaque no Jornal Nacional na semana que passou. Não sei a opinião de vcs, mas acho lamentável esse tipo de abordagem sensacionalista que a Globo tem dado ultimamente às suas reportagens. Se a casa oferece o serviço de motorista, excelente! Agora se o sujeito vai só até certo trecho depois da polícia rodoviária, paciência. É a escolha de cada um. É muito provável que os usuários do serviço mesmos preferem ser conduzidos até aquele ponto apenas. Mas isso o repórter não perguntou. Assim como não procurou saber se os motoristas acompanhavam o cliente até sua casa, caso solicitado. É justamente aqui que se encontra minha revolta: a reportagem quis mostrar o caso como uma forma de enganar o sistema, e o fez de maneira tendenciosa, parcial, manipuladora e na má fé. Não cabe à Cristina Ranzolin ou ao Giovanni Grizotti o julgamento de valor da situação, expondo o rosto dos motoristas que estão trabalhando dignamente como se fossem criminosos, inclusive de um policial militar que estava fazendo um trabalho extra para aumentar a renda familiar, o qual foi acusado como participante de “quadrilha”.
E mais, enganar o sistema? Aposto que o repórter Giovanni Grizotti, autor da reportagem, trafega nas rodovias no limite de velocidade indicado, sem precisar reduzir ao passar por um radar, ao contrário da maioria de nós que acaba por enganar o sistema ao visualizar um “pardal” e reduzir a velocidade para não sermos multados. Você acha que são coisas diferentes? Pois eu arrisco dizer que não.
A RBSTV e a Rede Globo estão cada vez mais apelativas em suas abordagens, trazendo muita hipocrisia para a televisão aberta. Agora, aqueles que deveriam ser desmascarados em praça pública, que fazem e acontecem com o dinheiro público, que negociam cargos, secretarias e ministérios como quem negocia bens próprios ficam com o caminho cada vez mais livre para suas investidas, uma vez que a população está ocupada demais discutindo sobre os motoristas de aluguel de Santa Maria. Lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/