Dividido, PSDB quer decidir logo nome para 2014

Com o PT avançando em popularidade nas pesquisas qualitativas de São Paulo, impulsionado pela ascendência do ex-presidente Lula, tucanos já discutem internamente a necessidade de fechar um acordo em torno do candidato à Presidência em 2014 o quanto antes. Prevendo prejuízo por conta de um eventual processo desgastante, como se observa na difícil escolha de um dos quatro pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, tucanos querem fechar, já em 2012, um consenso em torno do nome do presidenciável que disputará a sucessão de Dilma.

. Aos refratários à ideia, principalmente os três possíveis cabeças de chapa – o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin -, dirigentes estão argumentando que só com nome consolidado é que o PSDB terá força política para enfrentar um possível projeto de reeleição de Dilma. Ou até mesmo a volta de Lula à disputa presidencial, como se ventila nas fileiras internas do PT.

6 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB precisa assumir um discurso mais radical contra o petismo e o populismo. Neste pais de extremos, só a polarização resolve. Precisam assumir o neo liberalismo para afrontar o estatismo.

Luiz Vargas disse...

Algo me diz que os tucanos disputarão a sucessão da atual presidentA contra o maior falastrão e mentiroso da história do Brasil. Lá pelo final de 2012 ou primeiro semestre de 2013, elle aparecerá "milagrosamente" curado. O câncer é uma doença grave que só mata rapidamente as pessoas boas, íntegras e honestas.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:18 está coberto de razão. O que o PSDB não pode é ficar eternamente adiando suas decisões, enquanto o PT coloca seu bloco na rua com dois anos de antecedência, e a mídia divulgando isso : funciona como uma pré-campanha, com todos os benefícios de uma prolongada exposição na mídia.

Anônimo disse...

se insistirem com Serra podem dar a faixa pra Dilma desde já. só Aécio tem chances.

Anônimo disse...

Uma cosa não podemos negar: O PT tem talento para plantar mentiras, enganar e comprar todo mundo. Ou o PSDB radicaliza e sai desta de bom moços, ou o império dos nove dedos se instala de vez.

Anônimo disse...

Mas você acham que com a falta de vontade de Aécio, Serra e Alckmin em ser oposição, ainda há chance para o PSDB?
O PT já ganhou a eleição - seja com Dilma ou Lula. Não tem como um partido de medrosos ganhar a eleição contra um adversário no poder e bem estruturado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/