Opiniões sobre jovem candidato de Dom Pedrito bate recordes de clicagens

A nota deste site WWW.polibiobraga.com.br sobre a candidatura de Mário Augusto Freire Gonçalves à Prefeitura de Dom Pedrito, RS, bateu todos os recordes de visualização.

. Foram registradas 74 opiniões de leitores até esta sexta a tarde.

. A média histórica de opiniões por assunto é de 12.

. Mário Augusto causa polêmica porque é o mais jovem candidato a Prefeito no RS. Ele tem 20 anos. CLIQUE AQUI para saber o que os leitores pensam sobre o assunto.

17 comentários:

Justiniano disse...

Nas prefeituras administradas pelo PT as bolsas-esmola aumentaram significativamente neste ultimo ano. Há prefeituras dos petralhas que aumentaram mais de 40% o numero de bolsas-esmola visando o pleito de 2012. Isso demonstra a miséria moral que assola a classe politica do PT.

Anônimo disse...

Estao entregando o pleito para a Adriana Lara, que, desta forma, vai ganhar de barbada ( e entregar a administracao para o seu marido) !

Anônimo disse...

O detalhe mais importante de tudo não é a idade, mas sim o fato de ele ser petista...

Anônimo disse...

Se idade fosse sinônimo de qualidade, o SARNEY seria o melhor político do Brasil. MALUF estaria próximo da perfeição, já que completou 80 anos.

Anônimo disse...

Ele é pré-candidato pelo PP (Partido Progressista).

Anônimo disse...

Acompanhem a integra dos comentários nesse endereço:

http://polibiobraga.blogspot.com/2012/01/candidato-mais-jovem-prefeito-no-rs-tem.html

E ja digo, sou contrario, nao pela pouca idade ou inexperiência, mas sim pelo menos nem viver em Dom Pedrito, e nunca ter visto de perto "as necessidades" q a população tem! Agora perto da eleição e dada a falta de nomes do PP, tendo em vista muitos já estarem sendo mal vistos pela população, lançam o nome desse garoto, sem expreção nenhuma junto a comunidade!

Anônimo disse...

Alguem (políbio) sabe me informar pq a outra página do blog que continha as opiniões dos leitores foi tirada do ar????? Espero q não tenha sido por a esmagadora maioria dos leitores terem postado comentários contra a administração PP em Dom Pedrito,....

ASR disse...

Primeiramente, aos desinformados, o candidato Mário Augusto concorre pela partido progressista (PP) juntamente com a Aliança Dom Pedrito Muito Mais, formada também pelos partidos PSDB, PSB, PRB e DEM...e não pelo PT.

Segundo, como assim "nem viver em Dom Pedrito", ele morou na cidade por quase 17 anos, sempre participando muuuito ativamente, depois, quando foi pra Porto Alegre estudar e trabalhar na Assembléia Legislativa, voltava a cidade a todo momento e sempre esteve em contato com o que ocorria aqui, ajudando-nos de lá, através de seu trabalho na Assembléia...depois, no ano de 2010, voltou a Dom Pedrito pra gerenciar daqui a campanha do deputado Jerônimo Goergen na região da fronteira...então com a vitória do Deputado, foi para Brasilia, onde estava sendo muito bem sucedido...mas abandonou tudo aquilo, para voltar pra Dom Pedrito, a cidade que ele tanto ama, onde foi convidado a ser o candidato a prefeitura pelo seu partido, o PP...e não, ele não foi escolhido por falta de opções, ele foi escolhido porque seu conhecimento, sua experiência, sua força de vontade impressionaram o diretório do partido...
...e porque apesar do preconceito que o diretório do PP sabia que iria enfrentar por causa da idade do candidato, eles acreditaram que a sociedade pedritense seria esperta para também perceber no jovem rapaz todas as suas grandes qualidades, assim como eles perceberam...

Então, por favor, não tentem usar o tempo que o candidato Mário Augusto esteve fora contra ele, é vergonhoso e chega a beirar o ridículo, pois foi exatamente nesse tempo que ele adquiriu uma valiosa experiência que será de grande utilidade para a nossa cidade!

P.S.: só uma correção de português: EXPRESSÃO

DEFINITIVAMENTE disse...

Pois é... estamos já em 2013... o jovem candidato, que começou 2012(ano da eleição) como pré-candidato e que tinha na época menos de 1% das intenções de voto,fez a cidade pegar fogo e ao final,conquistou mais de dez mil votos!As eleições em Dom Pedrito foram um capítulo à parte. Especialmente, porque nada foi o que pareceu ser. Vitória e derrota foram relativas. O PP saiu do pleito extremamente fortalecido, muito mais do que se realmente tivesse elegido seu candidato. Foi uma campanha difícil,sofrida, cheia de obstáculos criados por um modelo de fazer política ultrapassado,onde se usou desde ataques puramente pessoais,na vã tentativa de denegrir a imagem do candidato,das famílias,e de quem quer que estivesse envolvido na luta pela eleição do jovem Mario Augusto de Freire Gonçalves, a quem a cidade apelidou de "Guri". Uma pequena diferença de votos, dado o número de eleitores de Dom Pedrito, deu a "vitória" ao candidato adversário. Uma pequena diferença conquistada com toda a sorte de promessas vazias que encheram o coração dos mais desprotegidos e necessitados de esperança. Uma pequena diferença conquistada com folhetos distribuídos na calada da noite, onde a dignidade, a integridade moral e o caráter de Mario Augusto eram atacados. Uma pequena diferença conquistada com as mentiras espalhadas de porta em porta por cabos eleitorais inescrupulosos, por políticos mentirosos e sem um pingo de vergonha na cara.

DEFINITIVAMENTE disse...

E aqui estamos... um Partido Progressista que cresce a cada dia, forte, pujante, preparado para a luta, abrindo espaço para as jovens lideranças que surgiram inspiradas pelo exemplo do nosso "Guri" (e que guri para nos dar orgulho é aquele!), com muitas filiações, com grupos de simpatizantes e filiados extremamente unidos e politizados. Mario Augusto está aí, amado por milhares, sempre educado, gentil, prestativo, solidário com todos e com todas as situações difíceis que a população enfrenta e buscando soluções para os problemas da comunidade que ele tão bem conhece, pois sempre foi ativo, desde menininho, junto às entidades de assistência social.É aquele rapaz que, dois dias depois de ter sido "derrotado" nas urnas, estava empenhado junto à Defesa Civil da cidade, com ar cansado,molhado, de botas de borracha e sujo de barro, ajudando aos desabrigados da enchente. Esse é o Mario Augusto de hoje, o que sempre foi, alguém simples, que se importa com as pessoas, que se preocupa com o sofrimento de seus conterrâneos. E está mais forte, é mais amado, pois, apesar de todos os ataques que sofreu, e que faziam com que, em determinados momentos, o víssemos triste, cabisbaixo e desanimado, conquistou a todos os que tiveram a oportunidade de conversar com ele, com seu carisma, suas ideias, suas palavras, seu caráter, sua integridade e sua forma limpa e honesta de fazer política. Este é o lado "derrotado".

DEFINITIVAMENTE disse...

O lado "vencedor", assumiu o governo municipal, famintos pelo poder, do qual estavam afastados há longos oito anos. Nestes seis meses, de tudo já se viu, desde um CC saindo da Prefeitura Municipal sob algemas(o que bem demonstra a classe de pessoas que hoje se encontra no comando do município), dinheiro aparecendo em conta de funcionário sem que para isto tenha sido dada nenhuma explicação à população, caos no serviço de saúde, caos completo na Secretaria de Educação, falta de material, uma quantidade exorbitante de CCs, assessores, assessores de assessores, gente saindo pelo ladrão enquanto os funcionários que trabalham e dão duro, cumprindo horas extras necessárias para preencher as lacunas da falta de pessoal recebem apenas a metade das horas trabalhadas. É uma de exonera daqui, exonera de lá, à medida que os "esqueletos no armário" dos cargos de confiança vão aparecendo. E de escândalo em escândalo, o barco vai indo correnteza abaixo. Logicamente, o pouco que se sabe é apenas a ponta do iceberg. Já as promessas de campanha, como indústrias, empregos, atendimento médico de qualidade, educação de qualidade, aumento salarial de 20% para o funcionalismo público municipal, vale refeição de R$400,00, entre tantas e tantas outras, não foram, nenhuma delas, cumpridas.E que ninguém ouse dizer que deve-se dar um crédito, esperar um tempo, que são apenas seis meses de governo. Afinal, diziam eles, quando em campanha eleitoral, no dia dois de Janeiro, tudo seria diferente e todos os "compromissos" seriam honrados imediatamente, já que, muito não era feito por má vontade, falta de vontade, falta de competência, e, logico,pelo motivo mais insistentemente exposto: o PP governava apenas para os arrozeiros. Para os gringos, que, naquele momento foram tratados como forasteiros, apesar de aqui viverem, criarem seus filhos, construírem suas famílias e de ser por seu trabalho que a economia de Dom Pedrito sobrevive e não se transforme em uma cidade fantasma.Desta forma, não há desculpas para o não cumprimento das promessas feitas. Este, repito, é o lado "vitorioso".

DEFINITIVAMENTE disse...

E este é o resultado de tudo o que houve. Entre "derrotados" e "vitoriosos", a única grande perda foi de Dom Pedrito, uma cidade que figurava entre as poucas do estado, cujas contas estavam rigorosamente em dia, que aos poucos estava avançando em questões básicas - que por anos e anos estiveram estagnadas - como saneamento, pavimentação, limpeza pública, saúde e educação. Uma cidade que começava a caminhar para o futuro, mais uma vez perdeu o trem da história, caminha agora na contramão.Esta foi a verdadeira derrota. Triste, lamentável e que teremos de amargar por quatro anos.

Cláudio Lopes disse...

O Woody Allen conheceu esse roteiro ??? NÃO!!! POIS DEVERIA ...

Andréia Porciuncula Pereira disse...

Apenas a título de esclarecimento,os comentários acima, feitos pelo/pela "DEFINITIVAMENTE", não são meus. Alguém, não sei por qual razão resolveu brindar-me com a autoria, lá no Facebook. Não posso aceitar os louros. Lamento.

Anônimo disse...

Nossa!!!! Se não for de ninguém a autoria destes comentário eu pego pra mim. Está retratando exatamente o que penso desde o início do ano passado. Desde o momento em que a campanha eleitoral começou. DEFINITIVAMENTE, parabéns! Seja lá quem for. Ah, e Woody Allen, coitado, não saberia o que fazer com um relato tão profundo, verdadeiro e sincero. Nem Da Vinci pintaria um quadro tão perfeito.

Eloína disse...

nem intereça quem escreveu é a verdaque q intereça.só sisqueceu de falar do transporte p os colegio de campamha q nunca ta certo e das pessoa q precisa ir p otra cidade tratar da saude q antes tinha carona agora tem q conhecer alguen se não morre tudo amuntuado la na porta do posto de saude la e não arruma nada. e dos remedio caro q tão faltando na farmacia tem remedio de 500 pila p cancer q no tempo do chiquinho tinha agora nao tem mais e as pessoa q vive de aposentadoria como faz? eu votei neles pq como diz ai fui atras das mintira quiria era ver a dona vice agora vim aquin casa isplica pq nna camanha nos debate falou q ia cuida das pessoa e não dos nº acho q agora os nº tão fasendo falta.

DEFINITIVAMENTE disse...

Primeiramente, o pseudônimo que escolhi para manifestar aqui a minha opinião, é representativo, ainda que somente alguns possam entender. Basta que eu diga que "DEFINITIVAMENTE" representa a opinião de um grupo de cidadãos, muito embora,a responsabilidade da escrita seja minha. Não entendi a confusão feita no Facebook onde deram a autoria a esta moça, ANDREIA PORCINCULA PEREIRA, a quem não conheço, mas peço desculpas, se lhe causei algum problema ou constrangimento. Ao "Anônimo" que comenta logo a seguir, meu amigo(a), sinta-se representado também. Para dirrimir qualquer dúvida, meu nome é Derli, sou morador de Dom Pedrito há quase trinta anos e aqui criei meus filhos, constituí família, aqui tenho meus amigos e meu ganha pão, e vou tocando minha vida, apaixonado por este pedaço da Pampa que tanto me deu. E é justamente daí que nasce a minha revolta pelo rumo que as coisas estão tomando. Não vou ficar procurando justificativas, porque não necessito delas. Só tenho para lhe dizer, Sr. Cláudio Lopes, que Woody Allen é muito mais ao seu estilo do que ao meu. Aliás, sempre considerei este cineasta um porre, e o seu gosto por menininhas que mal saíram das fraldas e sobre as quais tinha responsabilidades, algo que o desabona um pouco. Todavia, sua inteligência superior e suas experiências pessoais, diferentes das minhas, devem bastar para que o compreenda melhor do que sou capaz e talvez mesmo, permitam que o admire. De qualquer forma, fosse isto um roteiro, coisa que de fato não é, jamais seria por mim entregue ao Woody Allen. Mas, não me admiro que o senhor assim se manifeste, já que está entre os "vitoriosos" e é CC da atual administração. Sem mais, saudações!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/