Ao dividir a Secretaria da Agricultura, o governo gaúcho instalou o caos administrativo na área

Como previa o editor quando o novo governo do PT desmembrou a Secretaria da Agricultura, bateriam de frente, como começaram a bater, os Secretários Mainardi (Agricultura) e Ivar Pavan (nova Secretaria do Desenvolvimento Agrário, inflada com a Emater).

. O governo estadual brinca com fogo, porque a agropecuária tem sido o sustentáculo da economia do RS. Ela responde por 45% do chamado agribusines, que é o conjunto das atividades de produção agropecuária e mais os totais das produções industriais, comerciais e de serviços ligados a elas.

. Neste atual evento de desastre climático, o governo vem trabalhando de modo errático e desqualificado, sem qualquer ordem de comando e portanto de articulação.

. E o problema não é apenas de desordem derivada da separação.

.  O problema é que os dois secretários sustentam uma visão quixotesca do mais reducionismo viés marxista que ainda existe no mundo.

. A ideia de Tarso foi replicar o modelo federal, entregando a Mainardi a tarefa de trabalhar com os grandes agropecuaristas e passando a Pavan o atendimento de pequenos agricultores, trabalhadores rurais e movimentos sociais do setor primário, com ênfase para o MST.

. Quando ocorrem problemas graves e abrangentes como é o caso da estiagem, que atingem indistintamente todos os agentes que trabalham na agropecuária, as duas secretarias acabam tratando do mesmo assunto. Como não se comunicam, os conflitos são inevitáveis.
 
-  No governo federal, Lula e Dilma tiveram o bom senso de entregar a Agricultura para quadros experimentados do PMDB e o MDA para o PT, além de definir melhor o exato papel de cada protagonista e mantendo a maior relevância do ministério da Agricultura, tornando irrelevante a posição do MDA. Isto não eliminou totalmente as áreas de conflito.

3 comentários:

Anônimo disse...

As piadas administrativas deste "governo" transcendem as mais absurdas decisões ou ainda melhor, indecisões que alguém que se pressupõe minimamente inteligente poderia tomar. É um balaio de gatos, incompetentes, muitas vezes literalmente paranóicos e movidos por "pensamentos" ideológicos de fazer um aborígene ter vergonha de saber que são da mesma raça.

Anônimo disse...

Políbio,

Esse povo incompetente e desqualificado, "BRINCA COM FOGO" VÃO SE QUEIMAR - SE TORRAR.
Abraços

Anônimo disse...

Bem feito, gauchada burra. Não votaram neste incompetente, agora aguentem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/