Dica de domingo - Veja e ouça a Banda da Guarda Real Norueguesa

Emocionei-me e, não vou ficar com isso só para mim. Sou do tempo em que havia competição entre as bandas colegiais. Na minha terra natal, Ijuí, tinha a banda do Professor Olívio Hermes. Minha mãe dizia que só os cachorros “guaipecas” e eu seguiam as bandas até o fim. Tinha a Banda do 7º GaCav-75. Agora Porto  Alegre tem a Banda do Regimento Osório. O Julinho tem uma, também. Nenhuma delas tem apresentação pública. Em Paris costumo ir almoçar nos Jardins de Luxemburgo para ver a apresentação das diversas bandas. No coreto há apresentações das 10 às 18 horas. Mando para vocês este vídeo sensacional cuja apresentação marcial impressiona pela precisão dos movimentos de todos os participantes.

PS. Ver com tela cheia.
Amadeu de Almeida Weinmann, Porto Alegre
CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

10 comentários:

Anônimo disse...

Civilização ! Essa é a pequena ( grande ) diferença !

Airton Leitão disse...

SENSACIONAL!!!

safenado (sc) disse...

Eu que participei na fanfarra do Colégio São José, dos padres Josefinos em Apucarana (Pr), alguns bons anos, tocando todos os instrumentos que podia, fiquei emocionado com a disciplina e a beleza da coreografia. Muito bonito, como já comentaram, de primeiro mundo.

Anônimo disse...

Que beleza. Balsamo para essa tarde de domingo.
Gracias

Anônimo disse...

É pra deixar de queixo caído.
Belíssimo espetáculo.
Mas nós também temos grandes espetáculos aqui no Brasil.
Um exemplo é a dança da garrafa.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:51, estás te esquecendo do Teló !

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


Fico a imaginar o governador participando de uma banda e sua filha de baliza, ia ser HILÁRIO.
ESTAVA A TOA NA VIDA
O MEU AMOR ME CHAMOU......
O autor desse verso continua atoa até hoje e não sabe quem é ORLANDO ZAPATA TAMAYO OU WILMAN VILLAR MENDOZA
Estar atoa na vida é pratica dos esquerdistas e GAÚCHOS POLITIZADOS
Quanto a apresentação foi cinco estrelas.
Saudações

Anônimo disse...

no Bananão temos a guarda real petralha, que faz malabarismo idênticos a esses ai, só que com o dinheiro publico...

e não só a dança da garrafa, como lembrou um colega...

temos a dança do quadrado, a dança do siri, a dança do ai se eu te pego...

ainda não fizemos uma dança para a Luiza do Canada, o que já me deixa em estado de alerta, pois sera que findou-se a nossa inigualável criatividade bananeira?

não pode, o mundo não pode ser privado de tantos espetáculos grotescos...

tudo fruto da mais alta cultura made in Bananão...

Anônimo disse...

Em Paris costumo ir almoçar nos Jardins de Luxemburgo

Paris, Polibio?

isso eh coisa pra gente cafona...

o lance agora eh invadir Miami atras de roupas para o enxoval do bebe e voltar com varias malas carregadas de roupas para toda a família...

Anônimo disse...

"Em Paris costumo ir almoçar nos Jardins de Luxemburgo."

Isso não é para qualquer chinelo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/