Artigo - O denuncismo foi usado pelo PT para derrubar Arruda e inviabilizar Yeda

Parece que a arma utilizada para derrubar a ex-governadora Yeda Crusius foi a mesma usada em Brasília para derrubar o ex-governador Arruda. Nivaldo Cordeiro, jornalista do site, Mídia Sem Máscara, quando veiculou uma matéria no dia 28 de dezembro de 2009, intitulada "A pergunta que não quer calar: Quem matou Marcelo Cavalcante?,  em um determinado trecho ensinou:

- Este Partido quer ganhar as eleições antes dos eleitores irem às urnas, mediante escândalos e batidas policiais. O PT inviabilizou os nomes de José Roberto Arruda e de Yeda Crusius, fortes candidatos naturais à própria sucessão, usando o mesmo expediente.

. Em outo trecho da matéria, lembra: “Não podemos esquecer que quem mexe os paus em Brasília para derrubar José Roberto Arruda são os mesmos que quiseram derrubar Yeda Crusius. O nome do pai de Luciana Genro, o ministro Tarso Genro, se eleva como um Beria tupiniquim. A decisão antecipada das eleições, por ação policial espetacular, tornou-se rotina desde que ele passou a comandar a Polícia Federal. O cadáver insepulto de Marcelo Cavalcante, por não acusar afogamento, causou um grande constrangimento aos que arquitetaram o plano. Só nisso falharam, mas isso é decisivo. Se Marcelo não se afogou alguém o matou, algo elementar. Esta é a pergunta que não quer calar: quem matou Marcelo Cavalcante?”.

. A meu ver, Nivaldo Cordeiro não estava desenvolvendo teoria conspiratória, mas registrando a realidade. Hoje, passados dois  anos o que se percebe com a matéria desta semana da revista Veja, ao referir-se à Operação Caixa de Pandora, armada e arquitetada pelos adversários de Arruda no PT, em especial pelo atual governador, Agnelo Queiroz, é que, na verdade, ao que parece, quem se beneficiou com a morte de Marcelo Cavalcante, foi o PT.

. Acredito que o DEM, do vice-governador Paulo Feijó, foi usado para fragilizar a governadora Yeda Crusius na disputa pela reeleição, com a possibilidade de impeachment. Com isso, o DEM vislumbrava assumir o governo do Estado do Rio Grande do Sul, fato que não ocorreu, mas, indiretamente, acabou facilitando e viabilizando a vitória do PT ainda no primeiro turno.

. Brasília, à época da morte de Marcelo Cavalcante, tinha a sua Polícia conduzida por dois integrantes do DEM, o governador Arruda e o vice-Governador Paulo Octávio. Como se sabe, no Rio Grande do Sul o vice-Governador também pertencia aos quadros do DEM, que demonstrava real interesse em assumir, de maneira definitiva, o Piratini.

. Hoje, com o vergonhoso desfecho, que concluiu com MUITO PROVAVELMENTE SUICÍDIO, fica evidente a omissão da Polícia ao longo de uma investigação cheia de falhas e de blindagens, que não direcionou, em momento algum, as invesitações, para os verdadeiros culpados e prováveis beneficiados, preferindo, sem a menor cerimônia, falar que Marcelo cometeu suicídio, ao contrário do que a família Cavalcante sempre acreditou, de que fora vítima de um crime premeditado e com fortes indícios de motivação política.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo Cavalcante, Brasília.

8 comentários:

Anônimo disse...

Para mim, casa vez mais enrolada essa história ! Afinal, quem é suspeito de matar o Marcelo ? O PT, o DEM, quem afinal ? Não entendo mais nada !

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Gostaria de avisar o sr Marcos Cavalcanti,que os irmãos de Celso Daniel vivem exilados em Paris.
Essa gente formam uma MÁFIA.Para chegarem ao poder VALE TUDO.

Saudações

Anônimo disse...

mais alguns anos de governo esquerdista nessepaiz e poderemos ter mais cadáveres do que na época da ditadura...

eh um assombro...

Surfista Prateado disse...

Mais outra grande novidade que todo mundo já sabia e não vai dar em nada. A maioria é conivente e mais que isso aprova os métodos do PT, desde que isso resulte em ganhos para si. Exemplo: funcionários públicos. Mesmo que fosse mostrado em vídeo tudo isso durante o Jornal Nacional, ignorariam tudo se o PT lhes desse ainda mais aumentos do que já recebem.

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Caro Políbio,

Em uma matéria do seu site intitulada - Marcos sobre a morte do irmão Marcelo: "Feijó e Lair podem estar por trás", no dia 30 de julho de 2009 - um anônimo postou, às 16h53, um comentário que, a meu ver, poderia e deveria ter sido uma pista para as investigações da Polícia Civil do DF e do MPDFT, segundo ele, "Feijó estava em Brasília uma semana antes da morte de Marcelo. E se encontrou com Magda e Lair em um shoping local. A passagem emitida pela TAM está em nome dele e alguém tem as imagens do local do encontro pelo sistema de segurança”.

Isso tudo, falei ao promotor Marcelo Leite Borges, inclusive consignei em depoimento, mas, infelizmente essas investigações sempre ignoraram os fortes indícios de um crime totalmente premeditado e com vários indícios de motivação política. Preferiram, tão somente, concentrar o foco das investigações na tese de suicídio e, assim, não buscando elucidar o caso, não chegando aos verdadeiros culpados e possíveis mandantes, deixando de julgá-los e puni-los, preferindo vergonhosamente afirmar que Marcelo morreu “MUITO PROVAVELMENTE SUICÍDIO”.

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

O Brasil está sendo governado por bandidos canalhas, cínicos, covardes e oportunistas para quem a vida , a honra e a dignidade das pessoas não vale nada, apenas que os fins justificam os meios, e que meios, fazem Marcola parecer um estudante de 1º grau na escola do crime!

Anônimo disse...

Te cuida Marcos Cavalcante, olha o que aconteceu com o Celso Daniel e mais 7 testemunhas do assassinato do Celso. O médido irmão do prefeito é exilado político. Te cuida que essa gente desse partido são assassinos. A história mostra o que elles fizeram nos países em que assumiram o poder(cuba, rússia, coréia do norte, em todos o ser humano nada vale).

Anônimo disse...

Pelo comentário das 19:08, quer dizer então que vamos ter idenizações para as vítimas e até comissão da verdade para denunciar os crimes da "ditadura civil" ?

Quer dizer, então, que os generais e coronéis vão desenterrar os ossos das vítimas, vai ter pensão pras viúvas ...

Tudo igual ? !!

Puxa, haja fluxo de caixa no Tesouro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/