Vice-prefeito, pecuarista petista, envolve PT noutro escândalo em São Lourenço do Sul

O  PSOL de São Lourenço do Su, RS, protocolou na Câmara Municipal e Ministério Público, no dia 13 de dezembro, documento  em que  pede investigação nas atividades pecuaristas  do  vice-prefeito José Daniel Raupp Martins e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Amilton Neutzling,  ambos  do PT.


. Uma carga de gado foi interceptada e multada quando transportada ilegalmente (sem a guia GTA) de Piratini para São  Lourenço do Sul e depositada num campo que supostamente pertence a Neutzling. O gado era do vice-prefeito, mas estava penhorado  judicialmente (Processo N. 022 / 110 00 22877-9, Pelotas). Ivan Machado Ineu,  advogado da parte no  processo que gerou a penhora, disse que o fato configura “fraude à execução”. No dia 5 houve ação de  confisco de 15 mil kg de gado, efetuada por oficial de Justiça com  apoio da Brigada Militar e da Inspetoria Veterinária. 


- O  PSOL  pede,  entre outras coisas, a abertura de uma CPI  na Câmara para investigar o caso e que  o Ministério Público investigue, com quebra de sigilo bancário e fiscal, a movimentação financeira do vice-prefeito, que de advogado sindicalista e pré-candidato a prefeito, agora surge como pecuarista, comprando e vendendo gado em remates. 


CLIQUE AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/