O PSOL de São Lourenço do Su, RS, protocolou na Câmara Municipal e Ministério Público, no dia 13 de dezembro, documento em que pede investigação nas atividades pecuaristas do vice-prefeito José Daniel Raupp Martins e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Amilton Neutzling, ambos do PT.
. Uma carga de gado foi interceptada e multada quando transportada ilegalmente (sem a guia GTA) de Piratini para São Lourenço do Sul e depositada num campo que supostamente pertence a Neutzling. O gado era do vice-prefeito, mas estava penhorado judicialmente (Processo N. 022 / 110 00 22877-9, Pelotas). Ivan Machado Ineu, advogado da parte no processo que gerou a penhora, disse que o fato configura “fraude à execução”. No dia 5 houve ação de confisco de 15 mil kg de gado, efetuada por oficial de Justiça com apoio da Brigada Militar e da Inspetoria Veterinária.
- O PSOL pede, entre outras coisas, a abertura de uma CPI na Câmara para investigar o caso e que o Ministério Público investigue, com quebra de sigilo bancário e fiscal, a movimentação financeira do vice-prefeito, que de advogado sindicalista e pré-candidato a prefeito, agora surge como pecuarista, comprando e vendendo gado em remates.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário