Estas são as boas companhias deste início de Ano Novo

Esta troca de correspondência é recorrente neste final de ano e agrada muito o editor deste site. A seguir, vão os dois textos trocados nesta tarde de sexta:

De: Gil Rikardo [mailto:gilrikardo@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 11:12
Para: polibio.braga@uol.com.br
Assunto: Novo leitor apresentando-se

Editor,

Tenho cinquenta anos, trabalhador autônomo na área da comunicação visual, e desde que me conheço por gente, um apaixonado pelo conhecimento, pela leitura e pela escrita. Um autodidata cuja prática me traz um misto de alegria/tristeza, talvez pela inutilidade que é tentar se instruir (sem motivação financeira para tal) num país onde a educação não esteve e nem tão cedo estará em seu devido lugar: prioridade total. Ainda assim, atendendo aos apelos de minha alma, sigo estudando em meu blog e na companhia de meus diletos e contemporâneos escritores: Nelson Jahr Garcia, Janer Cristaldo, Paulo Roberto Almeida, Percival Puggina e agora acresce o senhor como quinto elemento dessa turma.  Será que estamos em boa companhia?

Boas Festas e Feliz Ano Novo

Gil Rikardo
Joinville SC

Caro leitor,

Estamos em ótima companhia e não estamos sozinhos, o que me parece muito mais importante. Há muito, mas muito mais gente. 
Mais: nós venceremos, porque o conhecimento, a verdade e a razão, sempre estiveram do nosso lado, já que se não fosse assim, ainda estaríamos grunhindo na selva ou andaríamos de fórum em fórum, ressentidos pelo desconhecimento causado pela nossa ignorância e pelo nosso ócio programado - o fel e o ódio de vidas perdidas.
Bom Ano novo!

Polibio Braga

7 comentários:

Francisco Amado disse...

Caro, Polibio Braga

Estou fazendo um vídeo abordando o Pnh3 e gostaria de sua opinião sobre o tema.

Acredito que em 02/01/12 coloco no yuotube com link para o plano em pdf.
Eu estou escandalizado com as propostas apresentadas e surpreso que ninguém fala nada sobre o assunto.

Desejo um Excelente inicio de ano e que 2012 seja o ano da Elite decente mostra porque é decente.

Grande Abraço.
Francisco Amado

Oswald disse...

Políbio: hoje e sexta...

Anônimo disse...

olha, Políbio, achei a tua resposta otimista demais...

colega, a coisa por esse Brasil afora esta feia...

o nível educacional eh o pior possível, uma tragedia absoluta e nem eh preciso comparar com outros países, basta uma comparação com os parâmetros do que seria uma sociedade instruída...

alias, parâmetros esses que estão sendo relativizados e demonizados pelos petistas do poder, bastando pra isso observar os absurdos que eles propõem na área da educação...

regras subvertidas, logicas estupradas, parâmetros retorcidos e todo tipo de bandalheira que pode sim aniquilar com uma sociedade, sendo apenas uma questão de tempo, e pelo nível de letargia e idiotice da oposição, me parece que os petistas terão bastante tempo para implantar a sua "revolução dos bichos" nessepaiz...

a valorização da ignorância e da falta de cultura - que já era latente no pais - tomou proporções assustadoras depois da chegada do petismo ao poder...

repare no nivel do Congresso que o brasileiro elegeu...

quando não são os canalhas de sempre, são agora as celebridades desprovidas de qualquer capacidade intelectual para propor direções para o pais...

me apresente um único politico pensador, teórico, instruído, que consiga elaborar um plano a longo prazo de desenvolvimento do pais...

não ha!

ha apenas fisiologistas, oportunistas e alguns com ate alguma boa vontade, mas que carecem de brilho politico...

eu leio as declarações de um ex-jogador de futebol e agora deputado, todas "preenchidas" de um imenso vazio - quando não de alguns palavrões - e fico estarrecido com o que o eleitor consegue fazer nas urnas...

eu acho mesmo, de verdade, que não ha motivos para se comemorar nada, o pais esta em um quase irreversível processo de barbarização...

Oswald disse...

Políbio e amigos deste blog: Tenham um Feliz Ano Novo!

Justiniano disse...

Polibio e amigos deste Blog:
Tenham um Feliz Ano Novo cheio de energia e saúde renovada, para continuarmos essa luta árdua no teu blog contra as malfeitorias de nossos políticos.

No final o bem sempre triunfará e os nossos politicos malandros e safados serão desmascarados, não há mal que sempre perdure (alguns já até começaram a pagar...)

Anônimo disse...

Conhecimento, verdade, razão, onisciência, beleza, virtude e acima e tudo modéstia e ponderação.

Anônimo disse...

Seja muito bem-vindo, Sr. Gil Rikardo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/