Tarso prepara sua própria polícia política. Ela será criada nesta sexta-feira.

O pacote anticorrupção que o Governador Tarso Genro anunciará nesta sexta-feira, inclui a criação da sua própria polícia política.

. Será o novíssimo Departamento de Combate à Corrupção, que contará com dez homens da Brigada e da Polícia Civil.

. O grupo trabalhará com inteligência e cruzamento de dados, com amplo acesso ao Sistema Guardião (grampo de telefones e e-mails).

. É o único ponto relevante do pacote, porque as demais ações são todas factóides recheados de retórica dialética guasca.

. A Assembleia poderá trancar o passo do Governador.

- Se o objetivo de Tarso Genro fosse mesmo o que anuncia, bastaria manter a estrutura que já possui na Casa Militar. Acontece que o governador gostou do papel que jogou como chefão da Polícia Federal, na qualidade de ministro da Justiça. Tarso foi o Ministro que mais operações políticas de grande porte comandou na Polícia Federal.

17 comentários:

Anônimo disse...

Como grampo de telefones e e-mails? Por acaso isso só não é possível com autorização judicial?

Paulo Rocha, Eldorado do Sul, RS

Anônimo disse...

Alguém já viu comunista/nazista que não gosta de uma polícia sob seu exclusivvo comamndo?
Coitados dos adversários.

Anônimo disse...

A raposa vai cuidar das galinhas?

Anônimo disse...

Irá, é claro, grampear só os tels da oposição...

Anônimo disse...

Só faltava essa ... O sistema Guardião já não foi usurpado pela RBS ? É, gente, é o PT se metendo a Gestapo ... salve-se quem puder !!!

Anônimo disse...

Deve ser piada. O PT criando polícia prá combater a corrupção...mas a corrupção está instalada no governo delles há 9anos, desde que o novededos assumiu. A famosa lista de furnas, caso palloci, caso fernando pimentel, etc etc,,,,mensalão, aloprados....só tem roubo nesse partido. Agora um governo do pt, se armar prá combater a corrupão, só pode ser piada...né Políbio...?

Anônimo disse...

VIVA O MUSSOLINE DO SUL. edus

Anônimo disse...

Tarso desarmou a população para deixá-la na mão dos bandidos de rua, agora que não podemos mais nos defender quer nos calar censurando a internet. Logo teremos pessoas sendo caladas por chantagens feitas a partir de informações roubadas via internet, falar em blogs será perigoso. Na China é assim. Estamos sob ditadura muito pior que a de 64, lá só os bandidos tinham medo da polícia, agora qualquer um que pensa será punido por crime de idéias e pensamentos. Big brother.

Anônimo disse...

Deve, por obrigação, nomear como chefe o Amilcar Macedo.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Acreditas agora que os GAÚCHOS POLITIZADOS são ridículos por natureza?
O mais ridículo foi a FORD ir para a Bahia,bah
"RETÓRICA DIALÉTICA GUASCA" foi muito bom.

Saudações

Anônimo disse...

A novissima SS !

Anônimo disse...

Ele vai instituir a sua KGB estadual.
E vai contar com a colaboração da pelegada politizada, como o Mário Rangel, o Mariano de Santa Maria, o LF Veríssimo, o Lauro Quadros, a Rosane Oliveira e o Tedy.

Anônimo disse...

E como vai se chamar a o órgão de espionagem do peremptório? KGB ou Tcheca?

Anônimo disse...

Gaúcho bobo, politizado, votou? agora aguente!Depois não venham chorar o leite derramado.

Luiz Vargas disse...

Isto é algo muito grave. O "modus operandi" do pequeno e egocêntrico napoleão da boca do monte apareceu em todo o seu esplendor quando este pigmeu em ética e caráter ocupou um cargo como senhor do raio e do trovão na justiça.
O estado vai aos pouquinhos sendo aparelhado para ser utilizado como instrumento partidário e particular para as sub-reptícias intenções de desmensurado poder de um esquerdopata que utiliza os recursos dos contribuintes como se recursos partidários ou pessoais fossem.
O mais grave nisto tudo é ter o poder de bisbilhotar a vida de todos aqueles que estejam em seu caminho e que possam atrapalhar suas abjetas intenções.
Espero que os parlamentares da assembléia legislativa honrem as calça que vestem e coloquem este estelionatário da democracia, que a utiliza para implantar o totalitarismo, no seu devido e minúsculo lugar.
Bem emblemática a foto publicada nos jornais de hoje: Dilma e Mendes Ribeiro alegres e o napoleão egocêntrico da boca do monte com uma cara de poucos amigos demonstrando extremo desgosto (o sonho delle era estar no lugar della).

Anônimo disse...

ESSA POLÍCIA TEM QUE SER AUTÔNOMA,

TEM QUE TER MANDATO PRÓPRIO..

.. COMO É QUE ELES VÃO TER LIBERDADE SUBORDINADOS AO GOVERNO ?

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul é uma piada pronta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/