Blogueiro mais polêmico de Santa Catarina foi encontrato enforcado em casa, na Grande Florianópolis

O blogueiro mais polêmico de Santa Catarina foi encontrado morto enforcado em casa, nesta terça-feira,  na Grande Florianópolis. Amilton Alexandre, o popular Mosquito, do blog Tijoladas (http://www.tijoladas.info/ ) notabilizou-se pela ferocidade com que atacava e denunciava qualquer pessoa, personalidade e instituição, mas ganhou projeção nacional depois que revelou detalhes de sério incidente protagonizado por um dos herdeiros da família Sirotsky, que em Santa Catarina comina a mídia, como ocorre no RS. O caso só foi desvendado depois da denúncia.

Última mensagem postada pelo blogueiro:

Quem tem acessado o blog nas últimas semanas notou um vem e vai de informações, postagens deletadas e até comentários sobre a coragem do blogueiro nas suas manifestações.O blog foi construído com o objetivo de denunciar corrupção, tratar de assuntos ligados a cidadania e versar sobre os mais diversos temas da blogosfera.Durante todo esse tempo, minha atividade foi manter o blog com informações e denúncias.O blogueiro, apesar de muitas vezes advertido, carregou nas tintas contra os políticos. Passou dos limites em alguns casos. Claro, colheu processos e condenações, aos quais recorre.Mas contribuiu para tentar sanear a política catarinense. Não foram poucos os assuntos tratados aqui transformados em inquéritos no Ministério Público e ações civis públicas.Quem achou que havia financiamento de grupos interessados em obter vantagens com o que era publicado aqui, se enganou.Tanta dedicação ao blog levou-me a um isolamento familiar, com oposição a minha atividade, problemas de saúde e outras dificuldades. Nas últimas semanas acusei o nocaute. Não tenho mais como enfrentar as ameaças e retaliações pelo que publico. É sensato dar um tempo.Como diz um amigo meu: O que vc ganhou com o blog? O ganho não foi pessoal, mas coletivo. Talvez um dia eu tenha a resposta para a minha parte.Agora vou tentar me reestruturar numa atividade menos tensa. Preciso dar mais atenção a quem precisa: eu mesmo. Passando pelo Cangablog vejo que o arsenal de maldades dos políticos não para. Vou deixar o Canga linkado aqui permanentemente. Devo dar alguns pitacos lá.

Aos meus leitores desejo bom Natal e um Ano Novo com saúde e paz.

18 comentários:

Anônimo disse...

Será que foi suicídio mesmo? Com mafiosos, vendidos e fascistas tudo é possível!

Nélsinês disse...

Não duvido que o cara tenha se enforcado ao ver que todo seu esforço (e força) era pouco ante a podridão do mundo que ele tentava melhorar com suas denúncias. Se nem mesmo a família o apoiava, talvez por ver que ele consumia sua vida preocupado com o coletivo enquanto o coletivo continua "nem aí". Talvez um mártir anônimo a quem a história brasileira demorará para dar o devido reconhecimento, tendo em vista a ideologia dominante na atualidade e sem vistas de esta regredir...

Nélsinês disse...

Ou talvez, tendo em vista o atual panorama de impunidade que grassa neste país, qualquer atingido por suas denúncias tenha achado mais rápido, fácil e simples calar a pessoa que tentar vencê-la na justiça. Talvez, lendo o último post, algum desses desafetos tenha julgado que, colocando-se o blogueiro na inativa, o assassinato dele não teria muita repercussão.

Anônimo disse...

Se,se,se, se, se..... é muito se..
Precisamos de algo mais concreto e só a perícia policial poderá dizer.
O resto a imaginação voa e vai longe, longe, longe, e nem a gente sabe aonde.
As pessoas precisam acreditar em fatos e não em boatos, com o que muitos destes politicos 171 perderão a influência.

Anônimo disse...

Mais uma daquelas mortes que parece não terão solução. Daudt, Marcelo Cavalcanti, Celso Daniel, etc... E tem gente que não acredita na existencia de gangues organizadas.

Anônimo disse...

Caso parecido com a morte daquele gaucho em Brasilia. Atiraram o cadaver em cima da Yeda. Depois da eleicao o caso esfriou. Serah que os poderosos que ele mostrava os podres trataram de "suicida-lo"?

Anônimo disse...

Se mete com a Famiglia "S" que aparece suicidado...

Zergui Pfleger disse...

Existe o direito constitucional da livre expressão. Isso não significa, no entanto, que não devamos ter certos cuidados para não incorrer em excessos. Acompanhei várias postagens do Mosquito, compartilhei algumas. Não concordava em que ele nominasse suspeitos de eventuais supostas irregularidades.
Eu também sou contundente. Eu também não tenho apoio de "grupos interessados nisso ou naquilo". Minha afinidade política é nula.
Minha busca também é pelo bem comum. Não sei o quanto a minha frieza pessoal, o meu total menosprezo quanto ao dia de minha partida, darão guarida às minhas intervenções públicas.
A interrupção das "Tijoladas do Mosquito" abre uma lacuna lamentável.
Sua ida deve estar servindo de regozijo aos malfeitores e corruptos.
Teremos que trabalhar com esforço redobrado, para preencher esse vazio que se formou.
Muito provavelmente nós, cidadãos blogueiros, os verdadeiros patriotas brasileiros, seremos orientados espiritualmente por esse lutador aguerrido.
Descanse em paz, Mosquito. A nossa luta continua!
Basta de corrupção!

Anônimo disse...

Considerando tudo "aparelhado", inclusive na grande midia, o resultado está aí. Com máfia tem que se ter muito cuidado.

Anônimo disse...

Ele quis imitar o Wladimir Herzog, que foi suicidado no Doi (e como doia..)-Codi...

Anônimo disse...

A solução é todos virarem ladroes e corruptos. A vida assim será muito mais segura...

Anônimo disse...

A morte do Mosquito pode parecer como um caso policial de Agatha Christie, aqueles em que havia diversos suspeitos, todos com seus motivos para eliminar a vítima. Mas fica mesmo a suspeita de um suicídio estilo Vladimir Herzog... Recorde-se que ele pauleou muitas autoridades envolvidas em corrupção e, como dizia o Antônio Chimango, "a quem tem poder nunca lhe falta matilha". Que descanse em paz!

BEATRIZ disse...

E A DISTINTA SRA. IDELI SALVATI, TINHA NA JUSTIÇA UMA AÇAO CONTRA O MESMO.....PIOR ELA FAZ PARTE DA TURMA.....

Anônimo disse...

O Polibio, otimo noticiar o fato e explicitar o link com a familia S em SC, mas e porque nao discutir o que aconteceu (acusacao de estupro, nao foi?) e como anda aquele processo? Se foi absolvido, porque nao dizer que foi absolvido, se foi condenado porque nao informar? Ficamos na curiosidade...

Anônimo disse...

Será que teremos que clamar pelos militares mais uma vez frente a essa canalha? Será que haverá algum escutando?

Anônimo disse...

Será que teremos que clamar pelos militares mais uma vez frente a essa canalha? Será que haverá algum escutando?

Anônimo disse...

Muitas mortes estranhas Brasil a fora... Celso Daniel, Cavalcanti, vereador Chapecó, Mosquito... Ainda falam da ditadura... Temos muito mais mortes por ação ou omissão Estatal... Façam as contas... Comissão da Verdade para era PeTisTa...

Anônimo disse...

A Esquerda é bandida, assassina e democida-genocida por natureza!Está no DNA do monstro totalitário de Esquerda!
A sociopatia esquerdopata deve ser levada a sério por todos, pois não se está, atenção!, lidando com pessoas normais!

PS: * Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

” The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs&playnext=1&list=PLF4184AD2CF3CDEDC

+

" El Genocidio Comunista contra el pueblo de Ucrania. "

http://www.youtube.com/watch?v=v5HG8Kt9zhc&feature=related


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/