ENTREVISTA - Precisamos abrir as caixas pretas das ONGs do RS

Maria Helena Sartori, deputada do PMDB do RS

Embora seja uma coisa simples, seu pedido de informações sobre os nomes das ONGs que desenvolvem projetos, e seus valores, em parcerias com o governo do Estado, não foi respondido.
É incompreensível, para não dizer inadmissível, que o governador do Estado, Tarso Genro (PT), ainda não tenha respondido nossa solicitação feita há quase dois meses. O prazo legal é de 30 dias.

Qual é o seu interesse?
 Já passou da hora de abrirmos as caixas pretas das ONGs no Rio Grande do Sul e do Brasil, para sabermos aonde o dinheiro público, do contribuinte, esta sendo distribuído.

A que a senhora atribui a demora?
Só pode ser justificada ou por falta de informações devido ao descontrole de fiscalização do Estado sobre as organizações ou  há realmente algo para ser escondido da opinião pública.

BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vixemaria, não vair haver CCs o suficiente para dar conta do dilúvio que vem por aí.

Anônimo disse...

É natural que nada seja respondido, a transparencia do PT é somente propaganda enganosa.

Dantes disse...

Diz a nossa Constituição Estadual :

Art. 53 - Compete exclusivamente à Assembléia Legislativa, além de outras atribuições
previstas nesta Constituição:
...
III - julgar, anualmente, as contas do Governador e, se este não as prestar até trinta dias após a
data fixada nesta Constituição, eleger comissão para tomá-las, determinando providências para punição
dos que forem encontrados em culpa;

Portanto, os próprios parlamentares podem formar uma comissão para a tomada de contas. Se não o fazem, é porque lhes falta coragem ...

Luiz Vargas disse...

Os cumpanheros dos diretórios municipal e estadual do partido da estrela decadente ainda não tiveram tempo de fazer este levantamento de todas as ONG's do ParTido que mamam nas tetas do estado. Isto dá um trabalho danado, e como bem sabemos os PeTralhas sabem mamar. Trabalho e trabalhar é algo que somente os trouxas pagadores de impostos fazem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/