Depois de renunciar em 2001 e ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa Jader Barbalho volta ao Senado

Em 2001, Jader Barbalho (PMDB-PA) renunciou para escapar da cassação. Em 2010, tentou voltar e foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Recorreu, então, ao Supremo e ontem assumiu um novo mandato de senador. De cara, mesmo sem trabalhar um único dia, vai embolsar R$ 57 mil. E já mandou recados para Dilma sobre a insaciável gula do PMDB por cargos. A posse de Jader é emblemática. Simboliza políticos como Collor, Roriz, Luiz Estevão. Gente que parecia banida da vida pública, mas que insiste em retornar à cena política.

CLIQUE aqui para ler a reportagem completa no jornal Correio Braziliense.

11 comentários:

Anônimo disse...

O cara teve 1 milhão de votos e duvido que os coitadinhos dos eleitores não sabiam quem ele era. Precisamos parar de ficar eximindo a população da culpa pelos políticos que elegemos. A oposição precisa lançar uma campanha urgente para acabar com o voto obrigatório.

Anônimo disse...

É o efeito colateral do voto soberano dos que não pensam e estes, infelizmente, são os que elegem nossos governantes. Esse senhor simplesmente aproveitou as oportunidades que surgiram. Há um público enorme que se emociona quando alguém lhes diz o que querem ouvir, há os que votam por indicação, os que vendem ... É isso, a maioria dos eleitores assim decidiu. É a vontade da grande potência econômica que superou a Inglaterra. É a vitória ilusão. É o Brasi!!!!

Anônimo disse...

Voto obrigatorios nao e coisa de "Democracia"! Se o sujeito nao votar, nao faz concurso publico(que no Brasil ja e fraude mesmo), nao renova passaporte e nao toma emprestimo na merda do B.Brasil e outros oficiais!!! E isso e "democracia". Parace conversade gente doida!!!kkkkk

Anônimo disse...

Concordo, voto obrigatório não é nada democrático. Tem que votar quem quer votar.

Anônimo disse...

Vi a foto da besta (criança) que que acompanhava Jader fazendo caretas para os jornalistas. Beleza pura... pai(?) faz o brasileiro de trouxa e a criança desrespeito precose. Será que alguém entendeu qual o futuro do Brasil?

Anônimo disse...

Posso estar errado, mas, será que não seria pior se não fossemos obrigados a votar?

Será que não iriam votar apenas os que vendem o seu voto?

Será que todos nós iriamos votar sem a obrigação?


Pensemos nisso!!!

Anônimo disse...

Quando ele falou, criticaram muito (os mais velhos lembram...), mas o ex-presidente Figueiredo estava coberto de razão:
"CADA POVO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECE"

Ricardo2

Anônimo disse...

Apesar de falarem mal do Collor, o mesmo foi defenestrado por ter utilizado sobra de campanha na compra de um automóvel. E estes vigaristas que sempre posaram de éticos e no poder locupletam-se, enriquecem, desviam via ONGs, aditivos contratuais, terceirizadas, assessorias, etc. Estes roubam mesmo, aumentam patrimonio, enriquecem os filhos.

Anônimo disse...

Pensando em corrupção eleitoral, Sr. anonimo das 15:31. Então lhe digo com respeito a sua tese, não sendo obrigatório a participação do eleitor a compra por votos será muito mais cara.

Esta corrupção eleitoral também pode ser evitada com o voto distrital, todos irão saber se seu candidato local está ou não comprando votos.

Anônimo disse...

O bananão verde-amarelo, como toda republiqueta, é ainda um dos apenas 8 países do mundo em que ainda vigora o voto obrigatório.

É falso e embusteiro os argumentos que tentam desvirtuar o fim do voto obrigatório, dizendo que só votariam aqueles que venderiam seu voto. Votariam apenas aqueles que se interessam por política, e seriam banidos os inocentes úteis que nem mais se lembram em quem votaram 20 dias após as eleições.

Enquanto a sociedade civil não se mobilizar pelo fim do voto obrigatório, veremos rebentos de políticos manifestando todo o seu escárnio e deboche pelo povo otário que ainda vota nessa catrefa !

eunice oliveira disse...

ESSE GESTO, DESSA CRIANÇA MAL EDUCADA SÓ PODE SER; O SINAL. UM PENTELHO TEVE QUE MOSTRAR, PARA TODOS NÓS, O CONCEITO QUE ELES TEM DO POVO, DEPOIS DE ELEITOS. VAMOS TENTAR MUDAR ESSE ESTADO DE COISA.VAMOS PESQUISAR TUDO DA VIDA DESSES CANDIDATOS... E DOS PARTIDOS QUE PERMITEM FICHA SUJA. VAMOS BANIR ESSA GENTE DA POLÍTICA BRASILEIRA. AÍ FAREMOS CARAS E BOCAS PARA ELES. CHEGA DE HUMILHAÇÃO, NÓS NÃO MERCEMOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/