VEJA denuncia esquema de extorsão para emissão de registro sindical (R$ 1 milhão por carta) no Ministério do Trabalho

CLIQUE AQUI para ler o artigo "A soma  de todos os nossos malfeitos", de Marco Aurélio Nogueira, Estadão deste sábado, página A2. O artigo avisa que a corrupção só será vencida com ações reformadoras e democráticas  do Estado e da política. 

- A revista Veja desta semana recrudesceu com o Ministro Carlos Lupi, revelando denúncias estarrecedoras no ministério do Trabalho. Pior: a revista informa que Dilma sabe de tudo e não toma providências.

Nas últimas semanas, o país conheceu a extensa lista de serviços prestados pelo Ministro do Trabalho, Carlos Lupi – não aos brasileiros, mas ao seu partido, o PDT. A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado acrescenta à relação mais uma traficância em curso na pasta: um esquema de extorsão envolvendo assessores de confiança do Ministro que cobram propina para emitir o registro sindical. O governo foi alertado para o caso há nove meses por sindicalistas ligados ao PT, mas nada foi feito a respeito.

Quem relata o caso é o mecânico Irmar Silva Batista, que foi pego na engrenagem quando tentava criar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sirvesp). Em 2008, o então Secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, o apresentou a um assessor, Eudes Carneiro, que lhe pediu 1 milhão de reais para liberar o registro. Irmar se recusou a pagar e o registro não saiu até hoje.

. Em fevereiro deste ano, Irmar enviou por e-mail uma carta para a Presidente Dilma Rousseff e para o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. No documento, ele narra o caso e pede providências. O Palácio do Planalto acusou o recebimento da carta em 9 de março, mas na semana passada a assessoria de imprensa da Presidência informou que não foi possível fazer nada.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo da revista Veja desta semana.

17 comentários:

Anônimo disse...

Agora ele cai. Tudo para garantir Dilma em 2014

Anônimo disse...

Ontem o Sen. Demóstenes Torres disse que já está mais do que na hora de começar a associar a Dilma a esses esquemas de corrupção. Concordo com ele, ela é mais uma que não sabia de nada ? É uma denúncia atrás da outra, e ela, não tem participação ?

Anônimo disse...

Assim como no RS, temos um Governo incompetente, inoperante, preocupado só em atender as necessidades de seu partido e companheiros, em Brasilia é a mesma coisa.
So que em Brasilia quem realmente manda não aparece esta nas "sombras".

Anônimo disse...

me parece obvio que a búlgara saiba de tudo...

passou 8 anos ao lado do maior criador de corruptos da historiadessepaiz, sendo seu braço direito e não iria desconhecer o rol de falcatruas que rola nesse completo desgoverno...

só a imprensa tola, retarda e - o mais provável - vendida (!) eh que tenta acobertar a gerentona, tentando passar a impressão de que a coitadinha esta sendo traída...

Anônimo disse...

"Quem relata o caso é o mecânico Irmar Silva Batista, que foi pego na engrenagem quando tentava criar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sirvesp)"

ok, mas vamos ser lógicos...

o sujeito parecia mesmo estar querendo eh entrar na farra do imposto sindical...

e depois do sindicato criado ele iria também lutar pela desobrigação do pagamento compulsório desse maldito imposto retirado a força do bolso do trabalhador?

me parece que esta denunciando porque ficou fora do "jogo"....

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Fico admirado com o silêncio dos verdadeiros seguidores do sr leonel, que está dando pulos na tumba.
Os seguidores do sr leonel estão a pensar TANTA LUTA PARA ISSO?

Saudações

Anônimo disse...

Concordo, não deram uma beira para ele e agora ele gritou, mas, que diferença faz ? Geralmente as denúncias partem de quem se sentiu prejudicada na repartição da grana.Apenas mais um caso desses.

Anônimo disse...

Temos que pedir o impeachement de DILMÃO!

Anônimo disse...

E daí ! Anonimo das 10:59!

Mafioso entrega mafioso, se não derem oportunidade de acabar com a vida de um dos dois antes.

Anônimo disse...

Dilma come no mesmo cocho de Lupi, que compartilha do cocho de Negromonte que chora para tentar dar peninha, fazendo-se de vítima da imprensa, leia-se da imprensa ainda livre. Os comensais deste cocho estendem-se desde Zé Dirceu, Genuíno dólares nas Cuecas e vai até Nove Dedos, o mentor de tudo isto daí. Vamos logo criar em Brasília um choródromo onde todos os 40 ladrões, ops, me enganei, todos os 40 ministros poderão chorar livremente ao mesmo tempo, assim a mídia poupará equipes, pois todas se reunirão ao mesmo tempo no mesmo lugar. Nosso judiciário é cúmplice nisto e o legislativo é partícipe ativo, corrompidos, todos eles. Nas décadas de 60 e 70 podia-se andar livremente nas ruas, pois poucos eram os bandidos isto é um fato e entre os bandidos existiam terroristas e corruPTos , agora não podemos mais andar nas ruas por causa dos bandidos e no meio deles há muitos corruPTos, isto é um fato clepto-sociológico brasileiro, a criminalidade se desenvolveu em todos os campos e os sociopatas, encontrando caminhos livres, soltam todo seu repertório de maldades. Dilma tem tanta culpa quanto Nove Dedos, ela era bandida na década de 60 e com sua cumplicidade mostra que continua bandida no início do séc. XXI.

Nélio disse...

A herança desse descalabro institucional onde está imersa a Nação (essa sim uma herança maldita de peso, para ninguém botar defeito…) é de Lula, o que o torna solidariamente responsável por este circo de horror. Mas a culpa direta é de Dilma, que abdicou voluntariamente do direito de nomear outorgado pelas urnas para aceitar indicações mal intencionadas. Não esperava eficiência em um ministério de 40(!!!) ministros, mas uma quadrilha de bandidos???!!! Agora compreendo porque ela pegou em armas contra o regime militar. Não estava pensando no país coisa nenhuma, muito menos foi por motivação ideológica, mas para conquistar para todos que possuam ética relativa o direito de ter um calhorda para chamar de seu… Respondam: quem anda com ladrão é… ladrão; e quem anda com corruptos?

Anônimo disse...

Quem manda é:
Primeiro Zé Dirceu
Depois o Lula
O resto é Vaquinha de Presépio.
Ponto final, cambio desligo.

Anônimo disse...

Lendo os comentarios do qual concordo, só me resta uma observação, eles não tem culpa por estarem onde estão e roubando, O UNICO CULPADO É O ELEITOR. edus

eunice oliveira disse...

MENOS, SR EDUS. DAS 18:56. EU FAÇO MEIA CULPA . SENÃO VEJAMOS: VOTEI SEM CULPA NAS PESSOAS, CONFIEI NELAS. NÃO ESTAVA ESCRITO NA TESTA, QUE DEPOIS DE ELEITO SERIA UM CORRUPTO. ISSO DEPENDE DO CARÁTER DO SER HUMANO. PIOR É O PODER, O PODER TRANSFORMA O INDIVÍDUO. SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL. E QUEM DEVERIA FISCALIZAR ESSE DESCALABRO, SÃO OMISSOS, CÚMPLICES, E MAU INTENCIONADOS, EM TODAS AS ESFERAS DO PODER DEMOCRÁTICAMENTE CONSTITUIDO. VERGONHA!!!VERGONHA NACIONAL.

Anônimo disse...

Ele conhece o Email pessoal de Dilma? Mostra o E-mail e vamos atrás de como a a quem chegou. mas,se denunciou e a Dilma mandou investigar? Denunciar por si só não configura prova de crime contra o denunciado,isso tem que ser investigado por órgão competente.

Anônimo disse...

Eu jogo como naõ cai. A Dilma mudou de tática,só não ve quem não quer,vai deixar sangrarem até fim de janeiro e depois tira,na boa. A imprensa vai ter que entender que é tática nova,logo,não adianta nem foto descendo de avião,nem e-mail que comprovaria que ela sabe. Ela pode dizer: Sabia sim,mas,e por causa de um e-mail vou demitir um ministro. Nem empresa privada demite alguém baseado em denúncia por e-mail. No mínimo vai se certificar do mérito da questão,mas, demitir não. Seria demissão sem justa causa.

Anônimo disse...

DIRCORDO ! Anonimo das 18:56 !

O eleitor não pode ser culpado por um sistema eleitoral em vigor até os dias atuais, criado na ditadura "provisória" de Getúlio Vargas, piorado pelos militares.

O voto proporcional com a obrigação de votar, é uma safadeza, enganador de pessoas desinformadas, se utiliza da grande midia para "cooptar".

Somente no dia em que o candidato estiver verdadeiramente próximo do do eleitor, poderão culpa-lo.

Favor ver o sitio www.euvotodistrital.org.br

Observe que NORTE e NORDESTE justos irão dominar definitivamente o orçamento nacional, após a criação de mais dois estados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/