Ministro das Cidades usa o cargo e arranca patrocínio estatal para promover sua família

As festas do bode fazem parte da tradição do interior nordestino. Em muitas cidades, as comemorações misturam exposições dos caprinos com muita comida, música e concursos entre vaqueiros a pé laçando os animais soltos no mato. A realização de uma dessas festas na semana passada em Paulo Afonso, município no norte da Bahia, mereceu a atenção de um ilustre representante da região, o Ministro das Cidades, Mário Negromonte. Os cartazes da 11a Festa do Bode espalhados pelas ruas destacaram o nome e o cargo de Negromonte e do filho, o deputado estadual Mário Filho, ao lado dos logotipos de sete órgãos públicos apresentados como patrocinadores.

. A exibição do nome dos dois políticos no cartaz de divulgação de uma festa paga, pelo menos em parte, com verbas oficiais materializa uma situação delicada para um ministro ou um Deputado. A legislação brasileira proíbe a promoção pessoal no exercício de cargos públicos. Veda também qualquer ato que possa ser caracterizado como campanha eleitoral antecipada. Para entender o exato envolvimento do ministro das Cidades com o bode de Paulo Afonso, é importante reconstituir os antecedentes da festança.

4 comentários:

Anônimo disse...

É o Estado patrimonialista em operação. Aos amigos e compadres, o socorro financeiro, as benesses e os favores do Estado; aos adversários, processos e mais processos. Enquanto isso, o cidadão comum morre na fila do SUS e tem seu apartamento executado pela Caixa ou pelo BB. Ah, sem falar na carga tributária.

Anônimo disse...

Acredito que, depois do Lupi, esse deverá ser o próximo da fila !

Anônimo disse...

quem vai fazer os baralhos com as caras dos corruptos, como foi distribuído no Iraque? Vai vender bem.

Anônimo disse...

revista VEJA nele!!!!

esse ai não aguenta três dias depois da divulgação da revista...

a revista sai no domingo e na terça já esta fora do governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/