Dilma admitiu veto militar ao anunciar a Comissão da Verdade. Saiba como ocorrerá o debate ideológico daqui para a frente

- A Comissão da Verdade terá sete membros. Alguns gaúchos estão cotados para as posições, entre eles Jair Krishke, conforme anunciou no meio da semana o editor. Também se fala no nome de João Vicente Goulart. A Comissão terá dois anos para seus trabalhos. Jair Krishke disse ao editor que é pouco tempo e que a Comissão precisa mais gente. Ele não quer investigar os crimes dos guerrilheiros, terroristas militantes comunistas que praticaram atrocidades, porque acha que esses crimes não são de lesa-humanidade e são comuns, o que quer dizer que já prescreveram. Há controvérsia. Ainda que seja assim, o ritmo e a profundidade das investigações da Comissão da Verdade, obrigará a mídia e os políticos a abrir os arquivos da Justiça Militar para revelar como se comportaram fora e dentro da prisão alguns personagens controversos, como a própria presidente Rousseff. O caso do ex-Presidente do PCdoB, Maurício Grabois, cujo diário narra em detalhes as ordens que ele deu para assassinar camponeses no Pará, considerados traidores da Guerrilha do Araguaia, poderá ser revelado com mais repercussão, implicando até mesmo personalidades como o ex-Deputado José Genoíno. Os próximos meses serão de apaixonada turbulência política. É o que aposta o editor.

. Ao anunciar a Comissão da Verdade, que investigará os crimes de lesa-humanidade praticados por agentes estatais durante a ditadura militar e desde 1946, muito poucos jornalistas registraram o veto que justamente os militares impuseram à última hora e que foi aceito por Dilma Rousseff.

. É que Dilma Rousseff queria que falasse a filha do ex-Deputado comunsita Rubens Paiva, assassinado pelos militares, mas Vera Paiva foi desconvidada à última hora. Quem levou o veto a Dilma foi o ex-Deputado José Genoíno, assessor do ministro da Defesa, no início da manhã. O veto só foi discutido e aceito pouco antes da cerimônia, após reunião da Presidente com Gleisi, Maria do Rosário, Amorim, Ideli e Franklin Martins. A solenidade atrasou meia hora.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lupi garante que a tal comissão da "verdade" será isenta e honesta, doa a quem doer. Ah, ah, ah.. Lobos julgando lobos...

Anônimo disse...

Vai ser mais uma tentativa de endeusamento de algumas criaturas que não passariam numa análise criteriosa da história. Surgiu agora o depoimento da jornalista Mirian Macedo dizendo que mentiu durante 30 anos ter sido torturada. É óbvio que houve casos de tortura e arbítrio, mas a maioria desses que se dizem torturados estão mentindo, para ganhar algum dinheiro e status de perseguido da ditadura. Tomara os militares tenham vergonha e tragam tudo que sabem, alguns ídolos serão simplesmente desmanchados.

Anônimo disse...

Além disso, foi notório o constrangimento dos chefes militares na cerimônia. Tomara tomem vergonha na cara e desmascarem alguns falsos heróis que andam por aí posando de patriotas !

Mordaz disse...

É a comissão da mentira, pois a própria ficha da candidata a presidência foi colocada a sete chaves e não foi divulgada para o eleitor de maneira nenhuma. Os criminosos de verdade, aqueles que levaram a ditadura a reagir, querem ficar de fora da verdade, querem que se crie uma mentira para transformá-los de facínoras e fascistas para pousarem de heróis do que nunca foram, de idealistas democráticos. Coisa que tentam até hoje solapar aparelhando organismos públicos, limitar a liberdade de imprensa, impondo ideologia marxista no ensino público.

Anônimo disse...

rapaz, olhem a reuniao de cupula desse desgoverno!

Ideli Salvatti esta no grupo!

eh um desespero para qualquer pais ter uma figura como essa em cargo de comando, principalmente participando da alta cúpula...

a mediocridade nao tem limites...

Anônimo disse...

Mordaz, é isso aí ! Além disso, as ações tresloucadas desse pessoal atrasou em pelo menos 10 anos a redemocratização do país. Não fossem as ações de guerrilha e terrorismo no final da década de 60 a volta a normalidade teria se dado bem antes.

Anônimo disse...

Afinal de quanto será a comissão. De 20 ou de 30%?

Anônimo disse...

A comissão varia de acordo com a cotação do advogado dentro do partido dos corruPTos!

Anônimo disse...

Dizer que os 'guerrilheiros' obrigaram os militares a reagir é ´ra rir,ou pra chorar? Eu que tenho 46 anos,era criança recém nascida quando se deu o golpe militar e sei que antes desse golpe havia um governo eleito. Acharam eles que derrubariam um governo e ninguém faria nada? Tanto fizeram,que os frutos estão aí hoje,pra comprovar que só vence quem luta. Os que lutaram mais ferrenhamente contra a ditadura,tem hoje a recompensa justa pelo seu esforço. Bem que diz o ditado: Deus cochila,mas,não dorme.

ÁGUIA REPORTER disse...

30% É COMISSÃO DE VERDADE!

ÁGUIA REPORTER DESCOBRIU CONVERSAS CONFIDENCIAIS,(INFORMAÇÕES DE COCHEIRA) E DIVULGA AQUI NO BLOG DO POLÍBIO:
A COMISSÃO DA VERDADE VAI PARA OS PETRALHAS E NÃO É MENOR DO QUE 30 POR CENTO!
UM "ROSÁRIO" DE ASSUCIADOS RECLAMAM O SEU QUINHÃO.

EM BREVE DIVULGAREMOS COM A EXCLUSIVIDADE DE SEMPRE PARA O BLOG DO POLIBIO,OS "INTERÉSSES"DAS PESSOAS QUE ESTÃO METENDO A MÃO NESTA COMBUCA:
SEUS PASSADOS
ORIGEM DE VERBAS DE CAMPANHA NUNCADANTEZ REVELADAS NEM PELO "GIOVANE"
MARACUTAIAS EM GERAL.
AGUARDEM.

Anônimo disse...

Os que estão agora no governo estão ali pelo voto analfabeto, ignorante e estúpido de massas de manobra que vão pagar logo ali, como a Espanha por exemplo, o preço desta estultície. Quanto ao anônimo das 17:45 h, os que estão no governo agora só são exemplos para a Somália e para os filhos dele que devem achar o Lupi e o Sarney bem de esquerda, amigos do papai, unha e carne! Marcola tem inveja da "honestidade" e do "caráter" do pai deles! Mente mais uma vez, diz que foi tortutado por seres puro e decente e ganharás um milhão de reais e mais pensão vitalícia!

VIGILANTE disse...

17:45 NUNCA LEU NADA,"BABOSEIROU"

NÃO FOI GOLPE EM 64, FOI "AÇÃO POPULAR" CONTRA O COMUNISMO, CONTRA GENTE QUE ESTAVA MATANDO PARA IMPLANTAR O QUE AGORA VIMOS NO MUNDO, MAIOR FRACASSO COMUNISTA E SOCIALISTA.

BRASIL, EU TE AMO

TUDO O QUE ESTÁ FUNCIONANDO NO PAÍS DEVEMOS A AÇÃO POPULAR CONTRA A GUERRILHA COMUNISTA,OU O QUE CHAMAM DE REVOLUÇÃO DE 64, EU DIRIA ENTÃO,
"BENDITA E SANTA REVOLUÇÃO",
COMANDADA PELOS MILITARES,MAS SOLICITADA PELA POPULAÇÃO:
INFRA ESTRUTURA DAS INDUSTRIAS,
INFRA ESTRUTURA DAS TELECOMUNICAÇÕES,
INFRAESTRUTURAS DOS TRANSPORTES, ESTRADAS,
REFORMA DE ENSINO(se comparar com a porcaria do ensino de agora,então só tinha doutor)
INFRAESTRUTURAS DE PRODUÇÃO DE ENERGIA E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA(os petralhas de hoje esbravejavam contra, mas se não fossem feitas ,hoje estaríamos no escuro, numa desgraça como está CUBA o paraiso dos idiotas comunistas latinoamericanos)
UNIVERSIDADES- que o diga Chaves que foi "OPERADO EM CUBA" ,por medicos que estão no nível da pajelança,e está se escafedendo porque acreditou nas próprias mentiras ;LUGO mais inteligente veio operar-se no Brasil, com médico e tecnologias desenvolvidas desde os tempos do BRASIL EU TE AMO

17:45 VÁ TE INFORMAR PARA ESCREVER NESTE BLOG, AQUI NÃO TEM OTÁRIO PETRALHA PARA ENGOLIR A TUA IGNORÂNCIA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/