Itamaraty concede passaporte diplomático até para "pastor" da Igreja Graça de Deus

A pedido do Senado, o Itamaraty concedeu passaportes diplomáticos para o chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, conhecido por R.R. Soares, e para sua mulher, Maria Madalena Bezerra Soares. Nenhum dos dois exerce atividade parlamentar. A portaria de 10 de novembro do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem.

. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a Coordenação de Atividades Externas do Senado, órgão encarregado de intermediar os pedidos de passaportes ao Itamaraty, informa que desconhece o documento. A assessoria do Itamaraty informou que “está buscando a informação” sobre quem assinou o ofício. Técnicos do Senado afirmam que o documento é do gabinete do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Crivella é sobrinho do pastor.

- O portador de passaporte diplomático tem tratamento privilegiado nos aeroportos e alfândegas, como dispensa das filas para obtenção do visto e da revista da bagagem. Pela lei, esse tipo de passaporte deve ser concedido somente a funcionários do governo ou a autoridades em missão oficial representando o Brasil.

13 comentários:

Mordaz disse...

É ou não é a própria BANÂNIA? Que dificuldade para ser um país sério! E os religiosos respeitarem o Estado Laico. Eles tem que ter privilégios é no céu, não aqui, não do Estado de todos.

Anônimo disse...

Tá e o que tu queres se até o tal "bispo" da universal o tal de Pedir Mais-cedo tem o tal passaporte diplomático. Foi renovado no diário oficial de 29 de outubro. Até os netos do maior pilantra nunca antes visto na história deste país tem. Isto já virou piada como tudo neste país.

Anônimo disse...

É brincadeira um negócio desses ! Que credenciai tem esse sujeito para receber esse tipo de documento ?

Anônimo disse...

É brincadeira um negócio desses ! Que credenciai tem esse sujeito para receber esse tipo de documento ?

Anônimo disse...

Em um país sério isso daria cadeia pra esses falcatruas da fé.

Mas no Brasil....vira pizza.... de novo sabor.....evangélica!

Anônimo disse...

Sem falar que estrangeiros que se unirem com homossexuais brasileiros, ganham cidadania com direito até de se aposentarem as custas dos idiotas aqui.

Anônimo disse...

Prq não popularizam o passaporte diplomatico...eu tm$b quero um.

Anônimo disse...

É por aí é que sai o dinheiro obtido ilegalmente, seja por igrejas, por partidos políticos corruPTos e por "políticos" aproveitadores com doenças morais e físicas!

Mordaz disse...

Eles não confiam no que pregam, se garantem no que só os homens garantem, proteção e privilégios do Estado. Não esperam que aquilo que vivem vendendo caro aos outros, que os proteja, funcione para eles mesmos. Eles sabem que no fundo são estelionatários de luxo. Querem os privilégios na terra, para garantirem os bens materiais enquanto vendem os espirituais a preço de ouro aos trouxas.

Anônimo disse...

"A assessoria do Itamaraty informou que “está buscando a informação” sobre quem assinou o ofício. "

como assim???

se isso não eh uma declaração de esbornia, de zorra total, o que mais pode ser...

vejam se não foi algum office-boy que assinou a papelada...

cruzes, que bagunça que esta essepaiz...

Anônimo disse...

O Marcola é que é o grande injustiçado nesta história toda, roubou muito menos e nunca ganhou um passaporte "dipromático". Se fosse filiado ao partido dos corruPTos ganharia facilmente passaporte. Brasil um país presidido por corruPTos!

Anônimo disse...

Como é que eu faço para a minha "diarista" conseguir um passaporte diplomático? Ela quer fazer compras no Paraguai e não gostaria de passar por filas. Algu
em no Itamaraty se habilitaria em ajudá-la? Dá-se gorjeta.

Anônimo disse...

Com que moral este herege irá contestar o aborto ?
Como poderá este apóstata lutar contra as aberrações deste governo ?
Vendeu-se o adorador do dinheiro e por um mísero passaporte.
Que líderzinho fraco e serviçal do poder econômico !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/