Arapongas do Senado rastreiam até emails

Além do uso de armas de fogo e de atribuições como efetuar revistas e prisões, servidores responsáveis pela segurança da Casa agora podem acessar e-mails pessoais de funcionários e até mesmo de parlamentares.

. Um ato da Primeira-Secretaria do Senado abriu brecha para a Polícia Legislativa acessar informações trocadas por usuários da internet da Casa sem precisar de ordem judicial para monitorar os dados. Com o argumento da apuração de irregularidades, o artigo 10 do Ato n° 14, de setembro de 2011, confere aos agentes o poder de mobilizar o Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado (Prodasen) em busca de informações sobre dados de navegação dos internautas — incluindo os parlamentares.

. O acesso a dados pessoais soma-se a uma série de prerrogativas que a Polícia Legislativa adquiriu ao longo dos últimos oito anos. A lista inclui o uso de armamento letal, a abertura e a condução de inquéritos e a utilização de aparelhos de contraespionagem. 

4 comentários:

Anônimo disse...

É o quarto poder nas mãos do Zé $arney e de seus asseclas Romero Jucá e Renan Calheiros.

Mario Rangel disse...

O negócio é o seguinte... em qualquer empresa privada isso ocorre e, se houverem irregularidades, o funcionário tem de responder por seus atos.

Porque então não monitorar os email do Congresso? Onde a gente sabe que de lá saem muitas das falcatruas que vemos na mídia?

Se os congressistas q não querem seu emais monitoradaos, o façam de suas casas, usando suas contas particulares.

Feito...

Mordaz disse...

É o estado fascista do PT em construção. A diferença com a firma privada, da qual Mario Rangel faz paralelo, ´que esta pertence aos donos ou acionistas, e o Estado pertence ao povo e não ao governante do momento.

Anônimo disse...

É a Guarda Pretoriana do Senatorum Imperialis Sarney... Me lembra os ditadores Romanos e a sua Guarda criada por Ceasar Augustos. Um chefe da Guarda assassinou Caligula...
"Unus historian in theca ut revolvo"...

Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/