O caso dos calçados, exemplifica com rigor o ataque dos produtos importados aos concorrentes brasileiros, o que acelera a desindustrialização.
. E isto que calçado é da área das indústrias tradicionais, porque na área das indústrias dinâmicas o cenário é muito pior.
. Vale a pena examinar estes números revelados nesta terça pela Abicalçados, porque eles demonstram que em agosto as importações cresceram 104,2%, enquanto as exportações registravam queda de 11,2%.
. No acumulado do ano, o Brasil importou 33,2 milhões de pares, quase a metade do total dos 74,1 milhões de pares exportados (queda de 25,1% no semestre).
- No ano, o Brasil já gastou US$ 332,4 milhões com importações de calçados, com viés de fortíssima alta. No mesmo período, as exportações caíram de US$ 1 bilhão para US% 878,9 milhões (menos 14,1%). Você poderá examinar a lista dos Países que vendem para o Brasil e verificará que as seis primeiras posições são da China, apesar da sobretaxa, e de seus "laranjas". CLIQUE AQUI para examinar.
3 comentários:
Vc poderia informar para os OTARIO CIDADAOS, que pagam a conta, quantos bilhoes de reais foram doados para empresarios abnegados, como aqueles que tinham fabricas no Rio Gr do Sul, atraves de subsidios e renuncias fiscais, e que foram parar no bolso destes honrados homens de negocios.
Tá mas... além do vasto leque de produtos que exportamos, também já podemos incluir empregos, às bateladas !
hehe
Abraços
Serve para todos os setores Produtivos da Economia.
"O Capital é como agua, flui por onde encontra menos obstáculos".
Postar um comentário