Os brasileiros desembolsaram R$ 1 trilhão em tributos federais, estaduais e municipais do primeiro dia de 2011 até as 11h35 desta terça-feira, segundo dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Em comparação com 2010, o valor chega com 35 dias de antecedência.
. Com o total arrecadado até hoje, é possível pagar mais de 1,8 bilhão de salários mínimos, comprar 4,8 bilhões de cestas básicas, que poderiam ser fornecidas a toda população brasileira por mais de 25 meses, ou fornecer medicamentos para todos os brasileiros por 445 meses.
4 comentários:
Que tal apenas aplicar a emenda 29? Em vez de querer aumentar ainda mais imposto!
Políbio, infelizmente esse dinheiro dá mal e parcamente para pagar a turma de Brasília.Sabe-se, para quem aqui está, que dinheiro, gastança, pouco trabalho, muitos pretendentes para cargos públicos com direito a mordomia e garantias de remuneração não faltam. Quanto ao RESTO(pois é assim visto) do Brasil, bem, que esperem por alguma sobra, se houver.
M. Moura
No período do governo militar a carga tributária atingiu 22,5%. Em 1988 a carga tributária era 20% do PÍB; Na implantação do REAL era de 25%; No Governo LULA chegou a 38% do PIB. A continuação do atual modelo de legislação tributária certamente nos levará a 50% de tributação sobre o PIB em 2020. Sem criar a CPMF. E a Dilma ainda acha pouco!
Sinal que o Brasil continua crescendo, apesar do agoro...
Postar um comentário