O Governador Tarso Genro parece perder visivelmente a autoridade sobre os seus comandados da Brigada Militar, porque não consegue conter os atos de terrorismo que há 30 dias assombram os gaúchos que precisam utilizar as estradas do RS.
. Na madrugada desta terça-feira, estradas de Taquara e Horizontina foram bloqueadas com barreiras de fogo, enquanto sobre a BR-116, um boneco fardado de brigadiano foi enforcado sobre uma das passarelas de Canoas.
- O governo já recebeu denúncias formais de que as ações têm a ver com a atual campanha salarial na Brigada, mas fogem ao controle das entidades, a Abamf e a AssOfBM. Ambas avisaram que o epicentro do movimento pode ser encontrado dentro da própria base de apoio do governo, PT e PTB, embora gente ligada ao PMDB também tenha sido denunciada. Um dos líderes das barricadas de fogo é o sargento Lilica, que já assumiu a sua condição de barreirista ao declarar para o jornal Zero Hora: "Fiz, sim. Sou do PT, olivista, gay assumieo e casado com uma lésbica". Lilica é um dos líderes do PT em Alvorada.
2 comentários:
Mas que barbardade!
Ha que se encontrar os responsáveis por esse terrorismo.
Sugestão ao Governador: crie imediatamente, na Brigada, uma segunda seção, a exemplo das Forças Armadas que têm o E2,A2 etc.
Poderia até ser chamada PM 2.
É uma idéia, talvez funcione.
Assim como está não dá para continuar.
Crie também, se possível, uma Guantánamo crioula e manda esses terroristas para lá.
Talvez, estes bandidos de farda, com o apoio da imprensa lacaia, proponham um golpe de estado no estado. O que vc acha, Polibio? Ate porque, como estamos observando, a imparcial imprensa esta definindo estas atitudes criminosas, realizadas por bandidos fardados, como manifestacoes. Né?
Postar um comentário