Promete ser dura a disputa pela Prefeitura de Rio Grande, sede do Pólo Naval do RS, porque embora favorito, o atual Prefeito, Fábio Branco, enfrenta dois problemas diferentes:
1) Há clara "fadiga dos metais", porque os Branco e o PMDB governam Rio Grande há 16 anos.
2) O PT tem conseguido capturar melhor o imaginário popular, atribuindo-se o sucesso pelo extraordinário boom econômico do município.
. Os candidatos mais prováveis são:
- Fábio Branco, atual prefeito, PMDB, cujo vice é Adenilson Troca, PSDB.
- Dirceu Lopes, atual superintendente do Porto de Rio Grande, ou o jovem Deputado Alexandre Lindermayer.
. O editor almoçou nesta terça-feira com o Deputado Adilson Troca, que cumpre seu quarto mandato como Deputado Estadual pelo PMDB, que admitiu a hipótese de examinar a hipótese de ser candidato pela coligação atual, caso Fábio Branco não queira ir para a disputa em 2012. Rio Grande tem 140 mil eleitores. PMDB e PSDB sabem que perderão, caso não se coliguem, já que não haverá segundo turno.
5 comentários:
Com esse Adilson Troca é derrota certa.
O vice prefeito é Adinelson Troca, e não Adilson Troca.
Já Adilson Troca é deputado pelo PSDB, e não pelo PMDB.
Acorda Rio Grande, eleger Dirceu Lopes é votar no atraso, é homem da cozinha do jurassico Horrivel Dutra.
O pt já está em campanha, com seus militantes a andar pelas paradas de ônibus, puxar conversa e falar mal da atual administração e dizer como é importante eleger "alguém diferente" em 2012.
O pt confia muito na vitoria devido aos resultados da eleição de 2010 na cidade. Porém, vale lembrar que o pt sempre venceu em RG nas eleições para governador e presidente, mas isso nunca se refletiu na eleição para a prefeitura.
Os eleitores do pt são tão inteligentes, que durante a campanha de 2008, acreditavam que haveria segundo turno na cidade...mesmo RG tendo apenas 139 mil eleitores na época.
Postar um comentário