A auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) nos órgãos do Ministério dos Transportes apontou indícios de graves irregularidades na superintendência do Dnit no Rio Grande do Sul, um reduto do PT. Segundo a CGU, licitações realizadas entre 2008 e 2009 para obras de conservação de rodovias no Estado, que somam cerca de R$ 710 milhões, têm “indícios de direcionamento e possível alinhamento de preços entre as empresas” concorrentes.
. Segundo materia da Folha, as obras foram divididas em 25 lotes. Segundo a CGU, em apenas dois deles o desconto oferecido pela empresa vencedora da concorrência foi superior a 5%. Na maior parte dos casos, afirma a CGU, o desconto não passou de 2% do preço máximo. Além disso, a Controladoria-Geral da União constatou que grande parte das empresas participantes tinha sócios comuns entre elas e parentes como associados.
4 comentários:
NÃO DÁ NADA.
COM ESTE JUDICIÁRIO ACABRESTADO PELO PT, NINGUÉM SERÁ PUNIDO.
É A POLÍTICA BRASILEIRA DA CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA.
É a republica de Santa Maria financiando a campanha petista.
Grande novidade, roubalheira na administração do PT(partido do trambique). Aí pessoal, até qdo vamos aguentar tanta roubalheira nesse governo...? A roubalheira do gov.Collor(aliás atual aliado desses petralhas) é coisa de pivete perto das roubalheiras do gov.do pt.
CGU sempre achará em qualquer reduto político irregularidades, afinal esse é o maior sinal de competência dassa turma.
Postar um comentário