A presidente Dilma definiu ontem a nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Um general vai assumir o comando do órgão: Jorge Ernesto Pinto Fraxe será o novo diretor-geral. Para o segundo posto mais importante do Dnit foi nomeado um auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Tarcísio Gomes de Freitas, que será diretor-executivo.
. Também foram nomeados Mário Dirani (Infraestrutura Ferroviária); Roger da Silva Pêgas (Infraestrutura Rodoviária); Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira (Administração e Finanças); José Florentino Caixeta (Planejamento e Pesquisa); e Adão Magnus Marcondes Proença (Infraestrutura Aquaviária).
. Já no Ministério da Defesa, Dilma escolheu o embaixador Celso Amorin para substituir o falastrão Nelson Jobim. A reação ao nome de Amorim foi ruim particularmente no Exército, que teve uma relação difícil e conflituosa com um outro ministro da Defesa pinçado da carreira diplomática: o embaixador José Viegas, que ocupou a pasta no primeiro mandato de Lula. Oficiais que trocaram telefonema na noite de quinta-feira criticaram a escolha de Amorim e um deles foi bem claro em conversa com o jornal Folha de S.Paulo: "Desde quando diplomata gosta de guerra? É como botar médico para cuidar de necrotério. Parece brincadeira".
MERCHANDISING
Neste final de semana, hospede-se no Vila Ventura, o hotel boutique a 25 min de Porto Alegre.
O Vila Ventura mira 100% de ocupação nos fins de semana. Todo apartamento, inclusive suíte master e apartamentos de luxo, com preço de standart. As diárias - com café da manhã, almoço e jantar inclusos - iniciam a partir de R$ 360. Área verde 105 mil metros quadrados, gruta com piscinas térmicas, quadras esportivas, pista de caminhada, arvorismo, trapézio voador; massagens e tratamentos corporais no Espaço Vila Vivências. Reservas: fone (51) 3045-9000 ou www.vilaventura.com.br
10 comentários:
Coitada das nossas forças armadas. Com o megalonanico Celso Amorim de ministro da defesa o modelo ideal que nossas forças armadas deverão seguir será o das FARC, do Irã, da Venezuela, de Cuba e da Al Qaeda.
LV
Acho que a escolha de Dilma foi para se atritar com as FAs de propósito. Acho que vai conseguir e criar mais um ministério com problema.
Neste caso, o general está errado. O maior sonho do novo ministro é declarar guerra aos States. O nosso Chaves terá agora a oportunidade de realizar seu sonho. Tudo com a assessoria de Marco Aurélio Garcia. É o PT no governo, rsrsrsr
Milico não tem que opinar, tem é que obedecer ao poder civil, de boquinha bem fechadinha. Da última vez que milico teve poder sobre o governo, terminamos com inflação de 400% e o Sarney na Presidência.
esta absolutamente transtornada!
Kennedy Alencar adorou a indicação: é um avanço que uma presidente que foi presa política da ditadura tenha nomeado um diplomata de esquerda para comandar a Defesa.
Sobre a declaração de guerra aos EUA(12:31): me faz lembrar um filme antigo de Peter Selers em que ele(seu minúsculo país) declara guerra e invade NY com seu exército, armado de arco e flecha. O povo nas ruas passa pelos "soldados" sem dar a mínima importância, muito divertido! o filme, é claro, era uma comédia...
Políbio,
Essa turma da esquerda ainda vai nos brindar com uma segunda revolução. Esta, sim, sangrenta.
esta história lembra um país pequeno que atravessava uma dificuldade, até que numa reunião um militar disse, vamos declarar guerra contra os americanos a jente perde e eles administram nossa patria, neste momento outro militar descontente com a idéia falou e se nós ganhamos a guerra? ai sim estamos ferrados. edus
AS FORÇAS ARMADAS AINDA VÃO PEGAR ESSA PETEZADA TODA. VOCÊS VERÃO.
Postar um comentário