Clima de ameaças e disputa entre PP e PMDB-PDT conturba cenário do Natal Luz em Gramado

O ambiente político em Gramado, 35 mil habitantes, 102 kms de Porto Alegre, a mais importante cidade turística do RS, azedou de vez depois que a juiza aceitou liminar do Ministério Público Estadual que intervém na prefeitura do PP. A juiza mandou o prefeito demitir seu secretário de Turismo, proibiu o prosseguimento dos trabalhos do empreendedor do Natal Luz, Luciano Peccin, e ordenou à prefeitura que ela faça sozinha a edição deste ano.

. É tudo resultado da chamada Operação Papai Noel, na qual o Ministério Público Estadual diz ter constatado desvio de dinheiro público e a existência de organização orquestrada para fazer do Natal Luz um negócio entre amigos, correligionários e familiares do empreendedor, Luciano Peccin, também dono do Hotel Casa da Montanha.

- A tensão política mais importante ocorre entre os líderes do PP e seus aliados de um lado e o PMDB e seus aliados do outro lado, sobretudo o PDT, o que envolve também interesses empresariais e econômicos dos dois lados. O PP não perde eleições há 16 anos em Gramado. Por trás de tudo está esta dura disputa política. O caso assumiu proporções perigosas nas últimas horas, depois que a promotora de eventos culturais Janice Moraes não conseguiu desmentir os termos que usou com Luciano Peccin em relação ao promotor Antonio Kepes ("Vocês são carcamanos: por que não mandam matar o caras ?"). As ameaças não param por aí. Até a mídia tomou lado na disputa e muitos jornalistas da cidade temem represálias. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Onde tem politicagem partidária e politicos, só dá M..........
O Festival de Cinema já tá migrando para Paulinia no Interior de São Paulo, todo mundo reclamando dos preços nos restaurantes, diária de hoteis, mais esta bagunça, a "Crise" vai chegar em Gramado, os preços vão despencar no mercado imobiliário, vamos ACORDAR.

Anônimo disse...

A RBS está louca para pegar este evento e fica colocando lenha na fogueira.

Anônimo disse...

Quem será o candidato a prefeito que o taR$o oGênio apoia para a prefeitura e que parece estar correndo por fora?
LV

Anônimo disse...

Gramada já era. Não que alguma vez tenha sido. Mas já era.

Anônimo disse...

esse tipo de gente já não mandou matar o marcelo cavalcante entre outros?? eta gente baixaria ..mas é que os caras tem seus braços na imprensa nanica né??

Anônimo disse...

Políbio,

A máquina de denegrir reputações não para.

Anônimo disse...

de onde tu tirou 16 anos? quando esta gestão findar serão 12! passe, ao menos, a informação correta prezado Políbio

Anônimo disse...

Será que vão conseguir destruir o Natal Luz, um dos maiores eventos do turismo gaúcho?
Parabéns a essa cambada que está conseguindo esse resultado.
Será tudo por inveja?

Anônimo disse...

o que se vê de porto-alegrense falando mal de gramado nestes comentários não é brincadeira, irônico é que no final de semana, a maioria deles larga suas banquinhas de pipoca e vem visitar gramado. Afinal de contas, aguentar a cidade mais feia do mundo durante a semana é uma coisa, agora, passar, também o finde nela,,aí é de doer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/