Artigo - Ao promover a "faxina", Dilma expõe como corrupto o governo Lula

Nem tudo que é bom para o Brasil é bom para o governo. A presidente Dilma Rousseff, ao se empenhar em resgatar princípios republicanos, promovendo a famosa faxina nos ministérios, certamente beneficia o País. Mas, ao mesmo tempo, expõe o ex-presidente Lula e o PT, gerando, de quebra, um imenso descontentamento nos partidos da base aliada. E passa para a sociedade a idéia de um governo instável, imerso em corrupção.

- O trecho acima é do artigo de Rubens Figueiredo no Estadão de sábado. Figueiredo é cientista político pela USP. CLIQUE AQUI para ler a íntegra.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Faxina" ! Isto não existe, é mais uma mentira da imprensa vendida.

Polibio ! Tire este termo do teu sitio, utilize o seguinte: Lula/Dilma faz sujeira e midia limpa.

Muitos ingenuos aqui vem e acreditam na tal "faxina".

Anônimo disse...

Os 'caras' se demitiram por pressão da opinião pública e não por determinação da presidente. Ela foi do núcleo do governo lula, sabia de tudo, foi partícipe dos fatos, estão tentando desvincula-la das descobertas, só acredita em sua inocencia quem acredita em cegonha.

Anônimo disse...

Independentemente da "faxina" ser legítima, produto da vontade de Dilma ou "fabricada" por razões políticas de grupos em luta por espaços de poder, o fato é que ela está ocorrendo. Se Dilma combinou isto com Lula (de demitir gente que ele indicou em muitas "parcerias" e em pagamento de dívidas político/partidárias e pessoais), se a coisa toda saiu de controle, ou se a criatura resolveu de repente ter luz própria e "renegar" no todo ou em parte o criador e sua "tutela", é o que veremos nos próximos anos, no máximo até 2013. No seguinte teremos eleições. Isto é o que veremos se Lula(e Zé Dirceu) mais Temer e Sarney, permitirem que ela chegue até lá (às eleições de presidenciais de 2014)...Lembrem-se Dilma Roussef, não é petista de origem, não é paulista do ABC, não foi sindicalista e nem peemedebista de credo ou inscrição.
Sua formação ideológico-política (e até o único marido que teve a conheceu na guerrilha)é a do antigo PTB depois encarnado pelo PDT de Brizola, após a anistia nos anos 80 e a perda da sigla original em favor da filha de Getúlio Vargas.
Estas coisas jamais realmente são esquecidas por quem participou por dentro do processo. Dilma pode, a qualquer momento, se tornar uma verdadeira "caixa de pandora" nas hostes e pretensões petistas de manutenção de poder...Ela já mudou de lado uma vez por "falta de espaço", oportunidade e especialmente divergências internas...E tem muitas dificuldades de tornar-se um "animal político". O futuro dirá melhor sobre o presente de Dilma que condiro uma ingógnita.

Anônimo disse...

Essa estória de faxina é cinismo da esquerdalha.
Dilma era a gerentona do governo Lula, o mais corrupto desde 1500.

Anônimo disse...

Depois que o Etílico descobriu o Brasil nada mais será como dantes.... faxina? só na cabeça de algum possível ingênuo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/