Propina no Ministério do Turismo era de até 60%

Com a Operação Voucher, a Polícia Federal trouxe a público o lado podre das relações entre altos dirigentes do Ministério do Turismo e organizações não governamentais de fachada. Mas o problema pode ser mais amplo do que a polícia mostrou. Em conversas reservadas com O GLOBO, empresários, ex-funcionários de ONGs e do ministério relataram que a taxa de desvio chega, em alguns casos, a 60% do dinheiro liberado. É a taxa de corrupção mais alta de Brasília. Supera até valores que seriam desviados em fraudes com obras da construção civil e contratos com empresas de informática.

- Eu falo isso porque conheço a situação por dentro. O desvio é de 60%. Em alguns casos, nada é aplicado no projeto – disse um importante empresário ligado ao turismo.

. O filão desse novo mercado da corrupção seriam os cursos de qualificação profissional. A ideia de preparar trabalhadores humildes para os novos desafios do mercado é sempre bem acolhida, e os projetos finais, descentralizados e gigantescos, quase nunca são fiscalizados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vi uma PTISTA pegar um onibus para
Brasilia no inicio do governo Lula, hoje desfila com carro da Hunday e viaja de avião. Ainda não tive acesso a sua declaração, acredito que o dito cujo sindicalista anda pelas bandas das Europas e ilhas K....

Anônimo disse...

E quando remexerem no Ministério da Ciência e Tecnologia, descobriram que o pedido de propina lá era em torno de 75%. Isto mesmo 75%! Falo isto de fonte segura e por motivos óbveis não me identifico.

Anônimo disse...

Aqui no SUL, houve denuncias de cursos profissionalizantes, não realizados ou com presenças fajutas, que foram varridas para baixo do tapete. NÃO COINCIDENTEMENTE envolviam o governo do PT, mas o zeloso MP deixou tudo como estava.

Anônimo disse...

entregaram o Brasil ao PT, queriam o que?

Anônimo disse...

E a CGU tão falada onde anda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/