Dica de livro - O que eu sei de Lula

- O editor está lendo e recomenda vivamente o livro. Passe na Livraria Cultura, Bourbon Country, e compre agora mesmo seu exemplar. São 500 páginas corrosivas sobre a história política mais contemporânea do Brasil, mosttrando um aventureiro, oportunista e amoral, desideoligizado, capaz de negociar e transigir asté com a ditadura militar, como personagem central.

Este novo livro que tenta desconstruir a imagem pública de Lula é do Jornalista José Nêumane Pinto. Na entrevista do link, o autor avisa:
- O Lula que não quis dar apoio ao General Golbery para trazer os exilados de volta, depois tirou proveito do retorno e enriqueceu. Tenho provas disto.

. O livro informa que a nomenklatura PT encarou os anos de chumbo como investimento e ficou rica com isto. O caso mais emblemático é o de José Dirceu.

. José Nêumane Pinto conta episódios da curta vida de Lula enquanto foi operário, inclusive como delator de companheiros.

- O que sei de Lula relata episódios inéditos e acompanha a trajetória do menino retirante do sertão de Pernambuco à Praça dos Três Poderes à luz de fatos reais, e não da poeira mitológica com que se tentou cobrir, ao longo dos últimos 36 anos, a verdade histórica, posta a serviço da doutrinação ideológico.


CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista de José Nêumane.

10 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, vamos ver em 2014 se o Lulla se candidatar novamento, se o povo Brasileiro não vai elegê-lo.
A Grande "massa" que não é culta, não lê livros e é oportunista, adora tipos como Lula.
Brasileiro gosta de levar vantagem, se dar bem da nte pro dia, ganhar bem e trabalhar pouco.

Anônimo disse...

Como dizia Brizola "falem bem ou mal de mim, mas falem".

Tudo vai depender para que bandas a grande midia irá. Quem pagar mais, não importando de vem o dinheiro, leva.

Anônimo disse...

Os caras já estão colocando a inveja em livros. Isso é pro povo aprender didáticamente como se pratica esse pecado capital. E têm gente que compra...

NEWTON disse...

Anônimo das 11:45, digamos que 10% do que revela este livro seja verdade, já estaremos então diante de um descalabro, só um patife para a massa brasileira, quem ao invés de analisar e pesquisar profundamente o mesmo, já venha " a priori" com este comentário leviano de inveja.

Anônimo disse...

Assim como o Lula o piadista das 11:45 não deve gostar de ler.

Anônimo disse...

O problema é que quem elege Lula e seus petralhas, mal sabe ler. Os que sabem e votam nele, é porque levam vantagens em alguma roubalheira das tantas feitas pelo partido e sua gang.

JULIÃO disse...

Claro que o povo brasileiro reelegeria o Lula em 2014, afinal a maioria são uns falsos malandros, sabe aqueles que acham que estã levando vantagem, mas na verdade estão tomando na B.

Anônimo disse...

Julião das 09:39 fecho contigo....

Larry disse...

" Cuidado com os portadores de falsos presentes e suas promessas vazias ", Lula foi um portador de falsas promessas e as consequências disso já estamos descobrindo. Ele e seus aloprados mas muito espertos estão aí, rindo e debochando daqueles que o apóiam mas não participam da festa como o Anônimo 11:45. Lula, Sarney, Barbalho, Zé Dirceu nada pode ser pior. Larry

Anônimo disse...

Ainda não li o livro, mas fico satisfeito com o fato de que alguém teve a coragem de desmascarar esse mau caráter que tem o dom da enganar os pobres para conseguir votos e bajular os ricos e importantes, apenas para proporcionar o enriquecimento de sua família e dos amigos da mesma laia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/