Operação Cartola teria saído hard porque Tarso queria mostrar aos prefeitos "quem é que manda"

Nesta terça-feira, escreveu o jornalista Reynaldo Azevedo, de Veja: "A ação de Tarso, de certo modo, corresponde a uma confissão. O PT foi uma das forças que, de modo organizado e diligente, dedicou-se, dia-a-dia, a desconstruir o governo de Yeda Crusius, com uma cascata infindável de acusações, que depois viraram poeira. ‘Normal!”, diria alguém. Não! Tarso era ministro da Jutiça. Como se vê, mesmo vitorioso, ele continua em guerra contra os adversários. Até aí, vá lá: o que é inaceitável é que coloque a força do cargo nessa tarefa. E tudo em nome da “liberdade de expressão”.Não se esqueçam: Juan Arias, correspondente do El País (veja posts abaixo), perguntou por que os brasileiros não se indignam. Eu prometi que escreveria a respeito. Escreverei. Vocês verão o que Tarso, ou seu comportamento, tem a ver com isso". CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

A chamada Operação Cartola teria saído do jeito que saiu porque o governador Tarso Genro estaria interessado em "mostrar aos prefeitos quem é que manda".

. O governo acabou surpreendido com o amadorismo da operação e com a bruta reação dos prefeitos, liderados pela Famurs.

- Nesta terça-feira, os delegados e procuradores que tocam a Operação Cartola foram desafiados por dois incidentes inesperados: 
1) A Mac Engenharia denunciou publicamente que sua empresa foi vasculhada porque teria duas notas da gráfica Santos - que não existem. 
2) O advogado Décio Itiberê, da PPG, denunciou que os delegados que comandam o inquérito negaram-lhe cópias, apesar da ordem judicial.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esta familia GENRO, pai e filha, fazem politica somente com confusão, é sua CARACTERISTICA.

Paz, serenidade e trabalho não é com eles.

Os trouxas eleitores acham que bagunsa é fazer politica.

Anônimo disse...

O sonho deste homem era ter sido algum comissário da KGB.

Anônimo disse...

Tar$o, tua hora está chegando!

Anônimo disse...

Mais uma vez esse senhor age usando a máquina pública e a "inteligência" do estado em prol de ambições eleitoreiras e vinganças pessoais, municiado, é claro, pelos fantoches mais midiáticos e ambiciosos da Polícia Civil e do MP (me contrarie alguém que conheça pessoalmente as figuras). Estranho é a participação panfleteira da RBS no caso. Por enquanto, único golpe real aos caixas públicos parece ter sido o custo da operação Cartola e o peso das indenizações a que o povo gaúcho terá de arcar.

AIRTON disse...

NÃO CONSIGO ENTENDER AONDE OS GAUCHOS ESTAVAM COM A CABEÇA QUANDO ELEGERAM ESTE CIDADÃO PARA GOVERNADOR.GENTE DESTA ESTIRPE VIVE PISANDO NA CABEÇA DOS OUTROS PELA GANANCIA DO PODER, NÃO INTERESSA OS MEIOS PARA CHEGAREM AO PODER.

Luiz disse...

É bom que alguns coiós saibam que esta operação iniciou no governo passado e está tentando mexer numa das maiores podridão que existe: A CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS. Lógico que os prejudicados ou quem apóia o roubo, estão esperniando e criticam desespeeradamente

Anônimo disse...

O Sr, LUIZ tem uma das caracteristicas de PTRALHA, julgar os opositores e defender os aliados muito antes de qualquer julgamento.

Anônimo disse...

Sr. Luiz. Sua limitada capacidade analítica não o faz perceber que toda investigação é legítima e deve ser iniciada sempre q houver denúncia, seja qual for o governo. Os métodos do Sr. Tarso para dizimar reputações antes mesmo dos casos julgados é q são condenáveis. Entende? (Infelizmente, no post não dá para desenhar.)

Luiz Vargas disse...

Prezado Luiz sem sobrenome, portanto, quase um anônimo: "coiós" são os botocudos lobotomizados que votam e acreditam em promessas e palavra de honra de PeTralhas. Me cite algum PeTralha que possa ser dotado de honra, caráter, dignidade e princípios????
Na essência o processo que ocorre na operação Coelho da Cartola de taR$o oGênio é o mesmo que elle já praticou com relação a governadora Yeda Crusius: a busca da desconstrução e desmoralização de um(a) adversário(a) político(a). Como no ano que vem ocorrerão eleições municipais, ele já está providenciando a desconstrução e a desmoralização de prováveis adversários da quadrilha PeTralha. A estratégia e as táticas utilizadas neste serviço sujo já estão virando rotina. Só não enxerga quem não quer ver.
Futuramente a história mostrará e desnudará o papel ordinário, calhorda e abjeto desempenhado por esta gangue, ou melhor, quadrilha de bandidos assaltantes e estelionatários que se camuflam como políticos e se apropriam de tudo aquilo que é público em benefício de suas ambições pessoais e das ambições de de uma organização de viés criminoso escondida sob a forma de um ParTido político.

Kafka disse...

A demoniocracia está sendo ampliada, mas tem o lado positivo, pois muitos homens com poder pelo egoísmo e comodismo não se movem quando é com os outros... Esquecem que chegará seu dia.
Viva a KGB do TRO$$O gênio... Ele perdeu um pouco da manipulação na PF e agora é a vez da PC aparecer na mídia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/