Governo de faz de conta aprova LDO capenga na Assembleia do RS

- O governo estadual não indicou na sua lei de diretrizes orçamentárias que prioridades terá para o ano que vem. É uma falha gritante. Trata-se de um governo de faz de conta.

Foi a votação nesta terça-feira a tarde a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, do RS, que precede o PPA (Programa Plurianual), que será apresentada em agosto, e a Lei Orçamentária para 2012, prevista para ser protocolada no dia 15 de setembro.

. A oposição se insurgiu contra o envio do PPA em data posterior à LDO, porque é aquela que permite dar clareza a esta. "Foi por isto que pedimos aos Poderes, a remessa dos seus PPAs, para que pudessemos elaborar uma pertinente Lei de Diretrizes Orçamentária", disse ao editor a deputada Maria Helena Sartori, presidente da Comissão de Finanças. Todos atenderam aos apelos dos deputados, menos o Executivo. Mandaram seus PPAs os Poderes Legislativo e Judiciário, mais Tribunal de Contas e Ministério Público.
 
. Foram à votação a proposta de LDO enviada pelo governo, mais 100 emendas tomadas como meramente indicativas, segundo entendimento do relator, o deputado Adroaldo Loureiro;  e 20 emendas aceitas pela Comissão de Finanças.

- Este ano,  irá também ao plenário uma emenda popular, assinada por mil moradores de Antonio Prado. "Ela ordena que obras contratadas não possam ser interrompidas de modo algum, depois de iniciadas, recebendo prioridade orçamentária", explicou Maria Helena Sartori. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/