Apesar da ordem judicial, advogado da PPG é impedido de obter cópias do inquérito da Operação Cartola

O advogado Décio Itiberê, que representa a agência de publicidade PPG, de Porto Alegre, voltará no início desta tarde à presença da autoridade policial que preside o inquérito da chamada Operação Cartola, para receber cópia de tudo. Ontem, apesar de ordem judicial, o advogado não conseguiu êxito na empreitada e chegou a perder a paciência com as negaças das autoridades policiais.

. A Operação Cartola foi uma ação espetaculosa realizada com apoio midiático da RBS, única rede avisada previamente das ações programadas para o cerco e invasão de oito prefeituras do PSB, PTB, PDT, PP e PMDB, mas nenhuma do PP. Pouca coisa vazou sobre o caso, mas o inquérito investigaria relações permissivas entre a agência PPG, a empresa Mac Engenharia e as prefeituras. Nesta terça-feira, a Mac Engenharia protestou contra seu envolvimento e denunciou que as autoridades policiais e do MPE procuraram duas notas fiscais emitidas pela gráfica Santos, com a qual a Mac jamais teve qualquer tipo de relação comecial. A nota não foi rebatida.

- À medida que vai passando o tempo, o modus operandi da Operação Cartola mais se parece com o modo como agia o ex-ministro Tarso Genro no comando da Polícia Federal, quando criou inúmeros constrangimentos políticos para o governo Yeda Crusius. Neste caso, a reação dos meios políticos foi mais imediata e rombuda, o que obrigou o governo a recuar. 


BIER MARKT
Inverno combina, sim, com cerveja

Cervejas e chopes artesanais. 1° lugar segundo Veja.
No Bier Markt, só cervejas premium, grande parte importada da Alemanha, Bélgica e Alemanha. 52 varidades. Peça as Weizenbock da Shneider, Strong Golden Ale da Brooklin, Barley Wine da Schmitt, Bock da Bierland Bock ou Abadessa, Imperial Porter da Flying Dog Gonzo ou strong Dark Ale da La Trappe. Acompanhe com petiscos da gastronomia alemã.
Castro Alves 422, Porto Alegre. Todos cartões. Estacionamento fácil só até as 20h. Reservas para grupos. Guarda. Calefação. http://www.biermakrt.com.br/ Fone (51) 3013.2300.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Jornalista Políbio:
Sugiro uma enquete no seu site para que os leitores possam apostar quem será o novo "Lavrenti Béria" de taR$o oGênio.
Procurando, procurando, procurando e fazendo contas....já achei meu candidato a esta vaga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/