OAB reprova 88% dos bacharéis, e 81 cursos não têm um só aprovado

A maioria esmagadora dos formandos em Direito que fizeram a última edição do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi reprovada. Dos 106.891 bacharéis inscritos, 88,2% não passaram na prova.

. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. Ainda segundo o órgão, 81 das 610 faculdades brasileiras que submeteram estudantes de Direito ao exame não tiveram nenhum candidato aprovado.

. As instituições de ensino submetidas ao regime de supervisão do MEC têm seus índices de aprovação em exames de proficiência acompanhados e devem cumprir metas, sob pena de serem punidas com redução de vagas, suspensão de cursos e até fechamento do curso.

7 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Estes caras que foram reprovados se formaram ou se deformaram na faculdade?

Anônimo disse...

Chega de Advogados, precisamos de Engenheiros, Cientistas, Pintores, encanadores, eletrecistas, etc, etc...Advogados chuta uma moita de M.... sai 6 debaixo.

Anônimo disse...

Ter faculdade neste paiséco não quer dizer nada. Conheço cada retardado que se forma mas nem sabem no que...

Anônimo disse...

quanto menos advogados, melhora para os que atuam pelos poderes ditos constituídos. A cidadania só poderá ser exercida com um judiciario que atenda esta, para isto é necessario o Advogado, sendo isto ou aquilo,este não importa ,pois que a ditadura que está sendo imposta pela propria OAB. O cidadão brasileiro, transparece que gosta de inibir sua propria liberdade, é necessario a ditadura, o comando e a limitação das suas liberdades naturais e democráticas,aí transparece que se realiza, não é atoa que o Ministróide da Defesa chama todos de idiotas.

Anônimo disse...

Culpa do mec. Mas o pior sao aqueles que possuem incricao na oab e desconhecem ate o que trata acao pauliana.

Anônimo disse...

relincha Brazil!!!!

Anônimo disse...

Todos queremos ser um brasileiro diferenciado, superior, dono de senzalas. Mas tem que entrar, se a turma previlegiada deixar.
É uma Ordem dentro de uma Grande Mãe, que dita nossa conduta e nossos direitos.
Olha excedentes ! Bacharel pode ser Juiz do Supremo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/