Nova nuvem do vulcão chileno cancela mais voos no Salgado Filho

A nuvem de cinzas vulcânicas avança rapidamente em direção ao Sul do Brasil e deve alcançar o Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira com iminente ameaça aos voos nacionais e internacionais do Sul do Brasil, alerta a MetSul Meteorologia. 

. As empresas Gol e Tam já anunciaram na noite de domingo o cancelamento dos seus voos para o Uruguai e a Argentina. A visibilidade já é restrita por presença de cinzas no ar na província de Buenos Aires. 

. As empresas aéreas chilena LAN e argentina Aerolíneas Argentinas voltaram a cancelar seus voos saindo do Aeroporto Internacional de Ezeiza e do Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, em Buenos Aires, no começo da noite deste domingo.

2 comentários:

justiniano disse...

Basta três vulcões, um em cada continente da Ásia, Europa e América do Sul, para parar todo o sistema aéreo mundial. Isto demonstra como a natureza pode parar o transporte mundial em questões de dias. Além de tudo aqui no cone Sul somos totalmente dependente do serviço de satélites alugados da Embratel, diga do Sr. Slim, para obter informações climatológicas e do deslocamento da nuvem de cinzas. Para os mais jovens em 1966 houve uma erupção no Chile que deixou tres dias no RS encobertos pela nuvem de cinzas que aqui chegou com grande intensidade. Estes fenômenos irão se repetir cada vez em mais em maior intensidade.

Anônimo disse...

O trem bala está atrasado !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/