Líderes do PT de Portão são presos. Eles desviaram dinheiro grosso do Minha casa, Minha Vida.

- No município de Portão, 40 quilômetros de Porto Alegre, os dois líderes do PT já são vítimas de piadinhas. A mais recente é a que informa que ambos esquentavam o dinheiro, literalmente dentro de quentinhas (marmitas).

Como o PT gaúcho não dispõe de pesos-pesados como o ministro Antonio Palocci, a coisa acaba estourando em cima de peixes miúdos, como ocorreu nesta quinta-feira no município de Portão, onde foram presos o vereador de Portão João Pedro Gaspar dos Santos (PT) e o ex-vereador Clério Von Muhlen (PT). Eles  convenceriam moradores a contrair, por meio de cooperativas e associações de bairro, financiamentos para a construção de moradias, conforme denuncia a Promotoria de Justiça da cidade. Os acusados, presos nesta manhã na Operação Habitare, colocariam comparsas nos cargos diretivos dessas entidades, para onde seriam enviadas verbas públicas. Em seguida, os imóveis eram construídos parcialmente e com materiais de segunda linha, lesando as vítimas. Segundo a investigação de mais de sete meses, os dois acusados se apropriaram de R$ 800 mil destinados à construção de casas populares. O golpe na Caixa Econômica Federal (CEF) chegaria a R$ 3 milhões.

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa.

9 comentários:

Soldadinho teleguiado do PT disse...

Culpa do FHC...

Anônimo disse...

A casa tá caindo... A Polícia Civil realiza uma operação contra suspeitos de participar de um esquema de fraude em licitações na administração de Campinas (93 km de SP). Segundo a Corregedoria, 12 pessoas foram presas. Já a SSP (Secretaria de Segurança) diz que o número chega a 13. O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), o secretário de comunicação, Francisco de Lagos, e o secretário de Cooperação de Assuntos de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto, são considerados foragidos pela polícia. Outros cinco suspeitos também não foram localizados. Entre os presos estão Ricardo Candia, ex-diretor de Urbanismo da Prefeitura de Campinas; Aurélio Cance Jr., diretor-técnico da Sanasa (empresa mista de tratamento de água e esgoto de Campinas), além de empresários da Camargo Corrêa e da Andrade Gutierrez.

Anônimo disse...

que judiaria agora presos não podem mais cumprir a cartilha do partido.

Anônimo disse...

"peixe miúdo" Polibio ! Ora ! Nunca vistes piranhas juntinhas numa picanha ?

SERGIO OLIVEIRA disse...

Se alguém perguntasse para os dois do porque eles serem petistas, cheios de marra, com ar de superfiodade, membros da raça ariana, responderiam: porque o PT é um partido honesto.
Não basta ser petista para parecer honesto; tem que ser honesto de verdade.
É o contrário da mulher de Cesar, à qual não bastava ser honesta; tinha que parecer honesta.

Anônimo disse...

Quanto mais corda dão aos petistas, mais teremos de trambique.

Anônimo disse...

POLÍBIO:
TEM MAIS CORRUPÇÃO PELA FRENTE.
VEJA O PROGRAMA MAIS ALIMENTOS.
E, TEM MUITO MAIS QUE VAI APARECER, COM AS ONGS DO PT.
PODES CRER QUE É QUENTE, NÃO É BARRIGA.

Anônimo disse...

Pera ai... Em São Paulo a polícia civil prende petralhas? Nossa nunca tinha visto isso... A PF não viu nada? A polícia civil investigando e prendendo? hummm q país maluco!

Anônimo disse...

Não se deixa PORTÃO aberto.... lacaiada entra sem pedir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/