FMI aprova empréstimo de 26 bi de euros para Portugal

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou nesta sexta-feira um empréstimo para Portugal de 26 bilhões de euros (US$ 36,81 bilhões), de três anos de prazo, como parte do pacote de ajuda conjunta com a União Europeia. O programa do FMI torna "imediatamente disponível para Portugal" cerca de 6,1 bilhões de euros, segundo comunicado da instituição.

. Segundo a Agencia Estado, na segunda-feira, os ministros de Finanças da União Europeia aprovaram o pacote de ajuda do FMI e da UE no total de 78 bilhões de euros em três anos para Portugal. O país passa a ser o terceiro da zona do euro a receber um socorro multibilionário, depois da Grécia e da Irlanda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já gastaram toda riqueza subtraida do Brasil ao longo de séculos !

Português não quebra padaria por que antes mata a fome.

Nunca prestou para administrador pessoa com bigode ou barba na cara.

Anônimo disse...

Portugal esta sim com dificuldades no seu defict publico, mas as medidas serao tomadas com certeza forcadas pelos demais membros da Uniao Europeia. Cabe lembrar que com tudo isto a divida soberana de Portugal e muitissimo superior no rating das agencias d erisco do que a do Brasil de R$1,7 trilhao de reais, simplesmente impagaveis e que nao param de crescer com a gastanca desenfreada e irresponsavel destes gatunos no poder!
Outro detalhe experimentem comparar a infra-estrutura de Portugal em estradas, aeroporotos, portos e rodovias com as do chiqueirao chamado de Brasil!

Anônimo disse...

Prezado Editor

O anônimo das 00:34 demonstra preconceito bocó contra os lusos e até contra quem usa bigode, como o Sr.
A ignorância não lhe permite enxergar que a Terrinha é governadoapor uma esquerdalha socialista faz muitos anos e isto é a principal razão dos problemas vividos por Portubal.

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

será que agora vai............

Anônimo disse...

Polibio é uma raridade e exceção, tem bigode mas nada tem a esconder, Sr. Anibal !

Socialistas sempre tem algo pra esconder, mostram isto na cara em sua maioria, desde os tempos da revolução comunista na Russia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/