A pequena oposição do município de Esteio, 20 kms de Porto Alegre, vai acionar o Ministério Público para analisar o edital de licitação para o transporte coletivo de passageiros em Esteio, onde o prefeito do PT, Gilmar Rinaldi parece disposto a prejudicar os micro e pequenos empresários do município, praticamente excluindo-os da disputa.
. O edital concede estranha maior pontuação para empresas que tenham experiência no transporte de passageiros há mais de 25 anos (Esteio só possui a Real Rodovias). Os micro e pequenos empresários estão operando há pouco mais de 10 anos.
- A Real Rodovias é controladora da Nacional Administração e Participação. Na campanha eleitoral do município, a empresa concedeu R$ 125 mil para a campanha de Gilmar Rinaldi. A empresa era dona da rede de supermercados Nacional, vendida para o grupo Sonae, que por sua vez passou o controle para o grupo Walmart. Depois disso, a Nacional Administração e Participação assumiu o controle da rede de supermercados Rissul.
2 comentários:
Qual é o problema ? Ora ! Trata-se de PTRALHA.
O PT começou a crescer em meados dos anos 80 criticando sistematicamente as empresas de ônibus e taxando de mafiosos os seus proprietários. Depois os petralhas passaram a extorquir as empresas em campanhas políticas para deixa-las em paz e finalmente estão ficando ¨sócios¨ ou mesmo donos de concessionárias públicas de transporte. Alguém aí lembra do assassinato do prefeito Celso Daniel em Santo André-SP? Em Bagé os sobrinhos do secretário da agricultura LUIZ FERNANDO MAINARDI tomaram conta do transporte e do lixo. Agora está acontecendo em Esteio. A grande mídia só destaca as grandes licitações enquanto o PT ESTÁ COMENDO PELAS BEIRADAS E APARELHANDO O PARTIDO.
Postar um comentário