Artigo - Dinastia senil comunista cubana anuncia renovação... para daqui a 10 anos.

Neste artigo, Eugênio Bucci analisa os resultados do 6o congresso do Partido Comunista Cubano, encerrado nesta quarta-feira com discursos eloquentes sobre a renovação dos quadros do PCC e do governo. A ironia de tudo é que sai Fidel, 84 anos, e entra Raul, 79 anos, já estando escolhido o sucessor, 80 anos. Mas ficou acertado que os dirigentes do governo terão que sair de temlpos em tempos - no caso cubano, dentro de 10 anos, depois de dois mandatos de 5 anos, cuja primeira tranche começa agora. A dinastia senil comunista cubana,  só mudará pela força ou cairá de podre, como aconteceu na URSS e nos Países do Leste da Europa.

. Pobre Cuba.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo publicadono Estadão desta quinta.

20 comentários:

Anônimo disse...

A extinta URSS levou 70 anos para cair de podre, Cuba está vegetando há 50 anos, por similaridade, tem mais longos 20 anos pela frente. Mas, vamos torcer para o regime esclerosado dos genocidas em decomposição, raul e fidel, se exploda de uma vez.

Anônimo disse...

Eu creio que será mais rápido, porque a conjuntura mundial é outra da época da queda da antiga URSS.

Anônimo disse...

ninguém se deu conta, eles perceberam a mancada que deram neste 50 anos e estão abrindo o ´pais prá daqui a 10 anos quando todos estiverem mortos assim escapam dos rigores da lei.

zé do bobe disse...

Cuba é o maior fenômeno histórico mundial, visto que os revolucionários expulsaram as máfias estadunidenses/cubanas para Miami, se apropriaram de seus bens ganhos no crime, expulsaram invasores na Baía dos Porcos, possuem o melhor sistema de saúde e educação do mundo, sendo capaz de tirar o sono dos raivosos liberais, que, com o passar dos termpos viram suas teses serem derrotadas em todas as partes do planeta, inclusive nos "states" com a crise do subprime. Viva os Irmãos Castro!Viva Cuba! Arriba La Revolucion!!! (Hoje eu tô demais)

Anônimo disse...

Zé do Bode, apenas um conselho..: pega uma passagem só de ida prá cuba e vai morar lá naquela ilha prisão. Sabes pq os catros ainda tão mandando naquela ilha miserável...? pq é uma prisão cercada de tubarões por todos os lados e, pasmem num país em que o povo passa fome, não existe barcos de pesca naquela miséria. O que elles tem é um exército poderoso, como todo país comunista. Pensa bem no meu conselho, lá é mto melhor do que aki, né...!!!!

Roberto disse...

KKKKKKKKKKKKKK, boa piada Zé do bobe kkkkkkkkkkkkk

A propósito, se Cuba é tão maravilhosa assim, porque não te muda pra lá e de quebra leva o Mariano da Republica de Santa Maria junto ??? Seria um favor ao Brasil !

Anônimo disse...

"A dinastia senil comunista cubana, só mudará pela força ou cairá de podre, como aconteceu na URSS e nos Países do Leste da Europa."


Subscrevo!!!

É isso mesmo!!!

A Esquerda é democida/genocida por natureza!Basta ver o seu legado macabro*,com aproximadamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes assassinados!!!

*Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

”The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs



Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "zé do bobe",às 11:09:

A sua visão é canhestra,tacanha e eivada de equívocos,seja por fanatismo antiamericanista,seja por desconhecer fatos históricos,seja por abissais deficiências de natureza historiográficas,dentre outras!!!

Não surpreende,ainda mais vinda de um esquerdopata!

Nem o acesso à internet faz com que um esquerdista tenha reduzido o seu fétido estoque de asneiras e mentiras produzidas e divulgadas pela máquina de propaganda comunista espalhada pelo mundo!

Esperar mais o quê?!

Faça-nos um favor,sim,enfia a tua cabeça na privada e dê descarga!Grato!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ao Zé do bode não é bem assim, já estive em cuba os médicos são ótimos mas nem todos tem exames mais sofisticados e sim só os lideres, o exemplo é que os médicos vão as casas pesam crianças e dão os primeiros atendimentos, mas guando a coisa aperta não é muito diferente daqui, faça uma visita lá não é muito caro, depois escreva novamente.

Aquiles disse...

Mil vezes melhor é viver nos "States" mesmo depois da crise do sup-prime do que viver em países comunistas. Além do que, já que Cuba tem uma saúde tão "maravilhosa", dever-se-ia questionar porquê a múmia-viva Fidel Castro recebeu tratamento médico europeu, mais especificamente de médicos espanhóis. Se é tão boa asim a medicina cubana, deveriam tratar a múmia da mesma forma como tratam o povo escravizado de Cuba. Mas o "anônimo" ali de cima esta correto: esta conversa de "mais 10 anos" é só ganha-tempo para que Fidel e Raul morram sem ter que responder e ser presos por seus inúmeros crimes contra a humanidade.

Anônimo disse...

ze idiota do bobe você devia ir para cuba quem sabe lá você consegue uma vaga para trocar a fralda geriátrica do fidel, mas não esqueça que eles vão demitir um milhão de funcionários para um país sem empresas que deve ter uns 12 milhões de habitantes vai faltar madeira para construir balsas para miami.

Anônimo disse...

Cuba antes da ditadura era o prostíbulo dos USA, depois virou o prostíbulo dos Castro. Resultado , seu povo é escravo e pobre, sem opções, só não sai de lá porque é uma ilha cercada de tubarões e mar bravio e choram por migalhas dos turistas estrangeiros. Prostitutas de lá custam atualmente menos do que as do nordeste brasileiro. Ah, eles não usam expressões americanas também!

Anônimo disse...

Sugiro ao Zé do Bode fazer os tratamentos médicos próprios e de sua família somente em Cuba. Conheço ótimas funerárias com caixões especiais para esquerdistas que foram em médicos cubanos, dizem que vendem mais do que pãezinhos novos!

Anônimo disse...

Verdade,caro "Roberto",às 12:09!


Espero e torço que os esquerdopatas como o referido "Anônimo" e o "Mariano" de Santa Maria vão logo para Cuba!Pago-lhes,com prazer,as passagens - SÓ DE IDA!!!



Almirante Kirk

Mordaz disse...

Na Ditadura militar era ame ou deixe! Lá nem deixar pode, pois o regime teme a desertificação humana do paraíso!

Anônimo disse...

Pô. Eu também faria como Fidel Castro e seu irmão Raul.
Se eu tivesse raiva dos EUA e já que não posso combater o império, eu me vingaria no meu próprio povo cubano deixando todos eles presos na ilha e morrendo de fome. Para compensar eu lhes daria uma boa saúde, pois afinal de contas os comunistas precisam de escravos fortes para fazer o serviço pesado.
Viva a Revolução.

Anônimo disse...

Zé só conhece bode ! Não sabe que são dos EUA dinheiro de familias cubanas, dos que fugiram e lá trabalham para sustenta-los.

Na verdade Zé gosta mesmo é de barba, Fidel tem e todo bode também.

Anônimo disse...

Atençäo...a TAP esta inaugurando voos diarios pra Cuba.
So leva Petistas, voo so de ida, passagem a R$ 13,00
La so pode Ablar Espanhol, portugues é Proibido..o Raul Carrion ja comprou passagem.
O "Bode" pode ir de graça...rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

PERFEITO,caro "Anônimo",às 21:53!!!

Você disse tudo,e mais um pouco,hehehe!


As contrações espasmódicas,aqui manifestadas por um esquerdopata que se intitula "zé do bode",convenhamos,só poderia dar bobe,kkk!!!A propósito:"O pinto pia A vaca muge A ovelha bale O canário trina O lobo uiva O leão rouge ... O bode explode"!!!

PS:Parabéns pelas manifestações dos demais anticomunistas aqui presentes!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Almirante ! Não precisa agradecer, é nossa obrigação proteger vidas brasileiras, nossos descendentes, o futuro da Patria Mãe.
Saudações verdes, amarelas e azuis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/