Operação Mercari foi usada eleitoralmente e prejudicou gravemente a imagem do Banrisul

Um dos segredos mais bem guardados do Banrisul, sempre foi o valor das suas verbas de publicidade.

. A ação movida pelo Ministério Público Estadual contra 25 indiciados pela Polícia Federal no caso da Operação Mercari, acabou desfazendo o mistério.

. É que a verba do Banrisul chegou a R$ 92 milhões em 2008, ano em que começaram as investigações. A verba atual supera R$ 100 milhões. Solita, ela é maior do que toda a verba de publicidade de todo o governo estadual, seu controlador.

. O banco congelou seus investimentos em publicidade há meio ano. Ele está atrapalhado nessa área e não consegue recuperar o eixo.

- O mercado publicitário gaúcho reagiu mal à nota do banco sobre o caso. Foi um texto mal redigido e confuso - coisa de amador.  O banco, por exemplo, não rompeu contrato algum com as agências que o atendem e quer retomar suas ações de marketing, inclusive de publicidade, rapidamente. O problema do Banrisul, no momento, é de recuperação de imagem, desgastada pela longa e desnecessária exposição desde as eleições. A Operação Mercari foi usada eleitoralmente pelos adversários de Yeda, que reverberaram exageradamente suas reais dimensões para obter facilidades eleitorais. A própria denúncia do MP é muito inconsistente em relação a vários denunciados, embora seja devastadora em relação aos principais protagonistas da fraude.


 Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/