O jonalista gaúcho Vitor Vieira (leia tudoem http://www.videversus.com.br/) foi agredido por seguranças, ontem a tardinha, no saguão do Tribunal de Contas do Estado, por ordem do presidente, o ex-deputado João Osório, ex-PMDB, quando se encontrava na portaria conversando com os conselheiros Cesar Miola e Algir Lorenzon. O jornalista foi expulso fisicamente do prédio e jogado com violência sobre os carros estacionados na rua. Ele só não continuou apanhando porque Miola e Lorenzon intervieram. As 22h, o advogado Luiz Francisco Correa Barbosa registrou a ocorrência 3068/2011, no Palácio da Polícia.
. Durante a noite, o Dr. Barbosa protocolou requerimento no TCE, exigindo a preservação das gravações em video, internas e externas, que registram a ocorrência.
- O jornalista ajuizará ação criminal contra o presidente do TCE. Vitor Vieira e João Osório há bastante tempo não se entendem, pelo menos desde que o repórter denunciou-o por enriquecimento ilícito, ao ingressar, fotografar e divulgar informações sobre mansão do ex-deputado numa das praias mais badaladas do RS. Vieira foi processado por Osório. O jornalista é especializado na Máfia do Lixo e litiga no Tribunal contra a licitação de lixo conteinerizado em Porto Alegre. Foi o que o levou ao TCE.
CLIQUE AQUI para ler manifestação do jornalista Jorge Loefler sobre os duros desentendimentos que teve com o ex-deputado João Osório na praia de Xangri-Lá.
Na foto acima, o presidente do TCE, João Osório.
10 comentários:
Parece que a saída, há tempos atrás, do Diretor-geral do DMLU, Sr. Garipó Selistre não colocou ordem na casa.
As licitações parecem ser, conforme texto publicado em Videversus, jogo de cartas marcadas.
Creio que este processo deveria ser investigado pelo Ministério Público Especial de Contas e, anulado, se pairassem consitentes suspeitas de favorecimento.
TEMOS QUE TROCAR...OS JORNALISTAS VÃO PARA O POLICIA E A POLICIA PRO JORNALISMO, DAI VAI FUNCIONAR A POLICIA..RSRSRSRS
Este homem não tem pescoço. A cabeça e o abdômem são fundidos em uma só peça. Talvez por isto lhe falte bom-senso e ponderação para fazer o que fez ao jornalista Vitor Vieira.
Este Jornalista vitor Vieira é o mesmo que investigava aquela história da falcatrua do lixo em canoas que estava envolvido o Prefeito Jairo Jorge e o Promotor Amilcar Macedo?É o mesmo?
Mas bah! Tchê.
Coronelismo truculento, à moda nordestina, aqui no RS.
O jornalista estava incomodando o sujeito?
Se estava, é porque os órgãos que deveriam fazê-lo não o fazem.
Basta ver a fisionomia do cidadão, não sei porque mas me lembrei do filme Poderoso Chefão...
O editor bloqueia comentarios que contrariem suas ideias... Deveria ser mais democratico. Aplica a democracia de cuba neste blog.
Políbio,
Os oito anos de reinado do Lulla falando mal de jornalista deram nisso!!
O pior é que teve muito jornalista lambendo as botas do Lulla por dinheiro e status de "amigo do PT".
O país ainda vai levar muito tempo lambendo as feridas.
JulioK
É nisso que dá:
Políticos dirigindo o TCE.
É evidente que querem proteger os seus pares.
Por que então nós servidores públicos nos estressamos prá cuidar da "coisa pública"?
E somos nós obrigados a ouvir coisas de tudo que é tipo!
Bem feito, apanhou pouco !
Postar um comentário