Agressão de jornalista no TCE do RS: o dever do TCE é entregar as fitas.

O editor não compreende por que razão até o momento o jornalista Marcos Rolim, o homem que cuida da comunicação do Tribunal de Contas do Estado, ainda não disponibilizou as imagens das agressões sofridas ontem a tardinha pelo jornalista Vitor Vieira. Vieira foi agredido fisicamente pelos seguranças do TCE, cumprindo ordens expressas do próprio presidente João Osório. O editor solicitou cópias, não conseguiu recebê-las na mesma hora, mas deixou registrado o pedido. Vitor Vieira fez o pedido ontem a noite e requereu preservação das imagens.

. Esta manhã, o jornalista contou em detalhes a agressão física, interrompida pela intervenção dos conselheiros Cesar Miola e Algir Lorenzon. Ambos, em entrevistas, negaram a agressão física.

- Não existe outro modo de desfazer as dúvidas sobre a agressão física. É um caso fácil, porque basta disponibilizar as imagens das câmaras de segurança internas e externas. Caso isto não seja feito, a versão que prevalecerá será a da vítima que registrou a ocorrência na Polícia. Afinal de contas, o que tem o Tribunal de Contas do Estado a esconder ?

2 comentários:

André Luís B. disse...

Mas já foi ouvida a versão do Tribunal. Aparentemente parece que não pois em todos lugares que leio sobre isso, todos só conhecem a versão do jornalista. Acho que estão levando o caso de uma forma muito sensacionalista. E me admiro ao ver jornalistas renomados esquecendo um item importante de nosso Código de Ética. A imparcialidade.

Anônimo disse...

Nossa! É uma máfia com modos de gente muito séria... Pelo menos até que lhes faltem argumentos. Aí mandam baixar o cacete. Coisa de bandido!

Espero que essa e outras práticas de intimidação, não façam escola por aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/