Doutor em Direito diz em livro que Battisti é um "bandido celerado" e deve ser extraditado para a Itália

No livro que acaba de editar (A Extradição no Direito Brasileiro), o professor, mestre e doutor em Direito gaúcho, Florisbal de Souza, em 12 longas páginas, mas começa relembrando o histórico de banditismo praticado durante toda a vida pelo delinquente italiano Cesare Battisti. O livro desconstrói toda a falsa argumentação política e jurídica para justificar o tresloucado ato de abrigo assinado pelo ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. O editor conversou com o autor nesta quinta-feira de manhã.

. No livro, o autor lembra que a primeira das sete condenações aplicadas pela Justiça da Itália contra Cesare Battista, ocorreu quando ele tinha apenas 20 anos. Ele foi condenado a seis anos de prisão por assalto. Mais tarde, na militância do grupo clandestino Proletários Armados pelo Comunismo, PAC, ele assassinou friamente outros quatro compatriotas. Capturado, foi julgado e condenado á prisão perpétua, mas fugiu e entrou com doumentos falsos no Brasil.

. A qualquer momento o STF derrubará a decisão de Tarso Genro, honrada depois pelo próprio Lula.

. Apesar das posições da Procuradoria Geral da República e do próprio Conare, o então ministro Tarso Genro fez valer seus ranços ideológicos sobre o caso.

. Até hoje, o atual governador do RS insiste em defender o abrigo ao bandido que até o comunista Giorgio Napolitano, presidente da Itália, quer ver atrás das grades. Napolitano mandou carta a Lula manifestando “estupor e inconformidade” diante da posição do presidente e do seu ministro da Justiça.

- O livro do dr. Florisbal de Souza e Elisa Cerioli Del’Olmo Kampf, tem 122 páginas e analisa 16 casos de extradição, entre eles os de Olga Prestes, Cacciola e o Caso dos Pugilistas de Cuba. 


Contato: contato@editoragz.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/