Saiba por que em São Paulo mata-se muito, mas muito menos do que em Porto Alegre

São Paulo caiu de 5o para 25o lugar entre Os Estados de maior número de homicídios em 10 anos, justamente os anos de governos do PSDB.

. A capital, São Paulo, ocupa a 19a. posição, enquanto Porto Alegre está em 5o lugar.

. O cálculo é assassínio por 100 mil. É proporcional.

. Em São Paulo, o segredo está em equipar muito bem a polícia, abrir novos presídios, prender tudo que é bandido.

- Aliás, São Paulo nunca embarcou na canoa furada das UPPs e dos Territórios da Paz, factóide que o ex-ministro Tarso Genro embalou no governo Lula e que Dilma mandou para a geladeira.

CLIQUE AQUI para ler matéria, com gráficos, do Estadão desta quinta.

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
Ainda lembro do Rolim dando aula magna sobre violência na RBS.
Perdeu Rolim, perdeu Tarso, perdeu Esquerda, perdeu PT!!!!
A polícia gaúcha é competente, mas desmotivou-se porque prende e o judiciário solta por falta de vaga e em respeito aos DH dos vagabundos e não das vítimas.
A doutrina da Esquerda brasileira com relação a violencia e drogas é um lixo!!!
JulioK

Anônimo disse...

Não é incrível que uma polícia bem aparelhada e treinada consegue diminuir a violência? Marginal tem que temer os agentes da lei, senão a casa cai.

Anônimo disse...

Políbio, o RS gasta quase tudo que arrecada com a folha de pagamento e previdência dos servidores! Não sobre dinheiro para mais nada....

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu comentário,caro "JulioK",às 08:36!


A Esquerda SEMPRE foi aliada ao crime,a tudo o que é ilegal!Para os esquerdopatas revolucionários(pleonasmo),verdadeiros psicopatas e sociopatas,vale tudo para subverter e inverter a REALIDADE,como os ataques diuturnos contra os valores cristãos,ditos "burgueses" pelos marxistas culturais!

A propósito,recomendo a excelente palestra "Marxismo Cultural",com grande e erudito Padre PAULO RICARDO,na qual é revelado o modus operandi da chamada guerra cultural,que possibilitou aos esquerdistas chegarem ao poder nos países democráticos,via cupinização das Instituições, Fortalezas ou Trincheiras do Mundo Livre,Mundo Ocidental ou Civilização Ocidental de moral judaico-cristã:

http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/


Almirante Kirk

Anônimo disse...

"A INVERSÃO de VALORES e a defesa de visões de mundo anormais,imorais,amorais etc.,via gramscismo;marxismo cultural ( Ver aqui uma palestra altamente esclarecedora sobre o mesmo: http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/ );relativismo cultural;guerra cultural etc.,propiciou aos esquerdistas conquistarem o poder em países de regimes democráticos!
Como lograram tal êxito?!Ora,via estudos e aplicações dos teóricos marxistas culturais,que consiste na lenta e firme doutrinação marxista em todas as esferas da atividade humana,especialmente em escolas,universidades e demais centros irradiadores de cultura!É algo tão sutil,pois envolve várias gerações,que as pessoas não se dão conta,pois com a morte das pessoas de gerações anteriores,perde-se o elo de ligação,tornando-se difícil,porque difusa,a percepção da mudança de valores!


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

A título de exemplo,usarei o MST,um dos vários movimentos sociais criados pela Esquerda,e amparados na Constituição,como instrumento para solapar as bases na qual está assentada a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!
Um dos GRAVES obstáculos para a punição de criminosos pertencentes a movimentos sociais como o MST,por exemplo,é o FATO de a Constituição brasileira,promulgada em 1988,ser socialista;fato,este,já denunciado pelo promotor Gilberto Thums,do RS,que tentou,em vão,combater a doutrinação esquerdopata sofrida pelas crianças integrantes do MST!!!
Sobre o enfraquecimento das FORTALEZAS,CASTELOS,FORTES ou TRINCHEIRAS anticomunistas,representadas pelas INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS,ditas “burguesas” pelos marxistas culturais,o referido promotor denunciou o responsável pela cupinização das mesmas:o gramscismo!As pessoas se interessaram?!Os jornalistas,que entrevistaram,na TVE do RS,o referido promotor,se interessaram pelo assunto?!Claro que não,seja porque eram esquerdistas,seja porque eram ignorantes no assunto,salvo engano!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

A tragédia é observada aqui mesmo,via o conteúdo de expressiva parte dos comentários,onde é patente a completa ignorância e desinteresse dos leitores/comentaristas do blog sobre gramscismo;marxismo cultural;guerra cultural;relativismo cultural;estratégias marxistas-leninistas de conquista de poder etc.,etc.,etc.Quem,pergunto-lhes,é o grande beneficiado?!Ora,a Esquerda - está do jeito que as esquerdas(PT,PSDB,PCdo B,PSB etc.) querem e gostam;só o povo não percebe - mas…pergunto:desde quando o povo entende de algo mais complexo?!E não é só no Brasil,não!O povo foi,é e - parece - coninuará a ser assim,seja aqui,seja em outros lugares do Universo!
O que mais me preocupa,além de todos os problemas analisados pelo caro Reinaldo,Olavo de Carvalho,dentre outros,é a vertiginosa indigência intelectual,cultural,moral e espiritual da massa brasileira,causada e acelerada pela hegemonia cultural de esquerda!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Deve-se envidar esforços na aquisição de uma cultura superior,nem que seja como autodidata;observância dos princípios e valores morais(moral judaico-cristã) etc.,via a Restauração da ALTA-CULTURA;restauração do IDIOMA;restauração da IGREJA CATÓLICA,como já sugeriu o filósofo Olavo de Carvalho,ao analisar mais uma derrota da “oposição” frente ao lulo-petismo*!
* http://www.blogtalkradio.com/olavo/2010/11/01/true-outspeak "


Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/