Análise - Battisti: Novo ministro da Justiça também defende abrigo e desmoraliza governo brasileiro no exterior

O ministro da Justiça do Brasil, o deputado paulista José Eduardo Cardozo, voltou atrás de tudo o que disse ou pensou sobre o Caso Battisti enquanto estava na Câmara, porque se trata de "matéria vencida", segundo ele mesmo - depois da decisão transitada em julgado do STF, qie tratou da questão na Extradição 1085.
. O STF decidiu que era ilegal a decisão do ex-ministro Tarso Genro, coisa que nem o próprio Tarso jamais sublinha em seus discursos políticos em defesa de Battisti. O Supremo avisou que  bem a "motivação" manifestada pelo atual governador do RS  não se aplicava ao caso (receio de perseguição). Isto está julgado e não cabe recurso - ransitou em julgado.

. O ministro José Eduardo Cardozo é promotor e não ignora o que isto significa. Assim, o que é certo é que ele está agindo no limite do desrespeito à decisão do STF.Hoje ele é ministro de Estado - da Justiça - e tem responsabilidade como integrante de um governo eleito democraticamente.

. Pela decisão do STF, o presidente da República deveria decidir sobre a extradição nos termos do Tratado firmado entre Brail e Itália. A AGU, visando acomodar os interesses políticos do governo, resolveu alterar a  linguagem e na nota renova os argumentos de Tarso Genro, já rejeitados e julgados pelo STF. É um abuso. O ministro da Justiça defende e acolhe este abuso,  como se fosse legítimo, legal. Isto tudo é um procedimento golpista porque subtrai a competência constitucional do STF para processar e julgar a extradição.  Defende um ato do Lula que descumpriu o julgamento do STF, o qual determinava que na decisão ele se ativesse ao Tratado.

. Usando os argumentos de Tarso Genro, já rejeitados pelo STF, a AGU escapou do Tratado assinado com Roma.
- O Brasil está dando o maior vexame no âmbito do Direito Internacional. É de se perguntar que País vai querer assinar tratados com o Brasil daqui para a frente, depois disso? O mesmo vale para qualquer contrato. Doutrinariamente, é inexplicável, vai ficar registrado como um episódio brasileiro, será citado, e estudado por anos e anos. Num país em que há grandes registros jurídicos na área jurídica internacional, Lula conseguiu também este feito, desconstruir o Brasil, um país que não lhe pertence, é dos brasileiros, do passado e do futuro.

CLIQUE AQUI para ler os absurdos que disse neste final de semana o novo ministro da Justiça, defendendo o asilo a Battisti

23 comentários:

Anônimo disse...

Pau que nasce torto, morre torto. De onde não se espera que saia alguma coisa de boa, como isto poderia mesmo ocorrer? Todas estas são claras manifestações sociopáticas características da esquerda em qualquer lugar do mundo, apenas que aqui democraticamente nosso ignorante povo colocou-a no poder. Este é o preço do nosso terceiro mundismo ético-intelecto-cultural, um país onde nas universidades quem se dá bem não é necessariamente quem sabe, mas sempre se dá bem quem concorda com a cartilha imposta e impostora.

LANDER disse...

O Deputado por um mínimo de humanidade deveria "repensar", pois para o filho que viu seu pai ser assasinado por Battisti, "a matéria ainda não venceu", quando viu o criminoso ser setenciado, não poderia imaginar que algum tempo depois, o assassino encontrasse guarida em um País democrático, este é um dos momentos que o petismo desmoralisa, envergonha e oferece exemplos dignos de uma republiqueta à Venezuela!

Anônimo disse...

Quem poderia esperar outra coisa de José Eduardo Cardozo?
O cara é esquerdalha da cúpula do Foro de São Paulo!!!
Bastiat.

Anônimo disse...

"PALAVRA DE PETRALHA"

O BRASIL JÁ CONHECE A
"PALAVRA DE PETRALHA"

AGORA O MUNDO ESTÁ TOMANDO CONHECIMENTO, PARA VERGONHA NOSSA.

Anônimo disse...

Lula e AGU estão certíssimos. O STF, composto como está não têm moral nem credibilidade, veja-se brigas públicas, em sessão, entre ministros, caso Dantas e outras bizarrices. A sigla não fala por si só, precisa de uma composição à altura. O que definitivamente não é o caso atual. Quem sabe um dia...

tcheqmate disse...

O Brasil está se alinhando ao eixo do mal - países qeu dão abrigo a terroristas.

Daqui a pouco falar em segurança vai ser justamente, garantir privilégios a quem transgride violentamente contra as pessoas de bem - aquela raça em extinção.

OS TRABALHADORES
QUE REALMENTE TRABALHAM

ALMIR OLIVEIRA - ADV. ENOJADO disse...

POLÍBIO.
ESSE MINISTRO DA JUSTIÇA PETRALHA, O TAL DEPUTADO COMUNA QUE BRADOU "SOCIALISMO OU MORTE", NUMA REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO, MANIFESTANDO A SUA CRENÇA NA INSTITUIÇÃO DE UM REGIME COMUNISTA UNIFICADO PARA TODA A AMÉRICA LATINA, É MAIS UM DOS INIMIGOS DA DEMOCRACIA. CABE AQUÍ UMA CORREÇÃO: ESSA FIGURA NEFASTA NÃO É INTEGRANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, SENDO APENAS E TÃO SOMENTE, PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, NAQUELE VELHO ESQUEMA PETISTA DE ENFIAR OS SEUS MEMBROS NAS INSTITUIOÇOES MUNICIPAIS. QUEM É PROMOTORA DE JUSTIÇA É A DRA. SANDRA JARDIN, QUE ERA CASADA COM O PETRALHA, ATÉ QUE ELE SE LIGASSE À DEPUTADA COMUNISTA DO PCdoB, AÍ DE PORTO ALEGRE, QUANDO ELE FOI PARA BRASÍLIA. PORTANTO NÃO VAMOS ENVOLVER O BATALHADOR MP DE SÃO PAULO NESSE CURRÍCULO POUCO RECOMENDÁVEL. O STF DEVERÁ ANULAR ESSE ÚLTIMO ATO DAQUELE HOMÚNCULO QUE SAIU DO GOVERNO, FELIZMENTE.

Anônimo disse...

E preciso dizer ao Petralha Anonimo das 1733 que o STF que aí está em sua maioria teve seus membros nomeados pelo molusco Lulla da Silva e se não está devidamente qualificado ele deve reclamar do seu ex-presidente, se não era o caso de desqualificar mesmo para poder reinar.
Eu entretanto entendo que o STF é qualificado e seus membros merecem nossa confiança.
Se efetivamente a decisão de Lulla tiver amparo jurídico, coisa que não acredito, ela será reconhecida. Caso contrário o Battisti será devolvido para a Itália, mesmo contra a vontade dos PTralhas, mas atendendo a vontade geral da nação brasileira.

Anônimo disse...

A Itália extraditou o Cacciola para o Brasil? Negou quantas vezes?

Anônimo disse...

Enquanto isso, parece que a ficha dos norte-americanos sobre o "nosso governo" finalmente começa a cair: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/01/22/wikileaks-eua-suspeitam-de-motivacao-brasileira-no-oriente-medio-923587630.asp

Anônimo disse...

Políbio, o Brasil é um país singular. Democracia no papel, pois o último presidente(?) se portou com um rei, roubalheira e corrupção por todos os lados. Proteção a terroristas e a guerrilheiros. Àqueles que lêem pela cartilha do PT todas as benesses, os outros que se lasquem.

Anônimo disse...

É! Certa mesmo está a Itália que concedeu cidadania italiana a aquele capitão da Marinha Uruguaia, responsável por mais de cem mortes durante a ditadura naquele país sul-americano. Assim os italianos podem recusar a extradição e ninguem pode reclamar, certo? Como são expertos estes italianos!

Anônimo disse...

Essa retórica anticomunista foi responsável por justificar algumas das maiores barbáries do século XX, o macarthismo que deu na Guerra do Vietnã e as ditaduras civis-militares na América Latina. Muito cuidado gente, vocês estão se deixando levar ao invés de pensar as questões com complexidade e vagar. O editor do blog é responsável pelo acirramento desse ponto de vista francamente autoritário. Pessoas têm todo o direito de ser comunistas, ora bolas. Boa parte dos comunistas que conheço não pensam em ditadura do proletário etc, pensam, sim, em novas formas de estabelecer vínculos, o que deveria ser ouvido com cuidado e respeito. Você, Políbio, deveria se envergonhar de ser tão faccioso e pouco complexo a respeito desse assunto.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO parvo e ignaro bucéfalo esquerdopata analfabeto funcional e analfabeto moral(pleonasmo),"Anônimo",às 17:33:


O seu arrazoado está eivado de mentiras;equívocos;ignorância histórica etc!Você APENAS repete,qual um papagaio,a propaganda comunista!

Faça-nos um favor,sim:enfia a sua cabeça na privada e dê descarga!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO parvo e ignaro bucéfalo esquerdopata analfabeto funcional e analfabeto moral(pleonasmo),"Anônimo",às 17:33:


O seu arrazoado está eivado de mentiras;equívocos;ignorância histórica etc!Você APENAS repete,qual um papagaio,a propaganda comunista!

Faça-nos um favor,sim:enfia a sua cabeça na privada e dê descarga!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sempre achei José Eduardo Cardozo um leviano

Anônimo disse...

ao anônimo das 13:18: onde posso verificar se isto realmente ocorreu? Conhecendo a escola da mentira da petralhada, só vendo e analisando para crer.
ao anônimo das 23:49: Cacciola tinha cidadania italiana e, se o caso do tal capitão da marinha uruguaia que o anônimo não nomeou, provavelmente por não ser um fato "vero", for fato, provavelmente também o possuía... assim como a sua ex-primeira dama que logo que o marido assomou ao poder tratou de garantir a tal cidadania italianas aos filhos para que tivessem um futuro melhor... que o do país governado pelo marido e visto pelos comunistas como perseguidor político de presos. Vocês petralhas acreditam em marginais mais do que em Deus. Bem, vocês podem querer viver longe de Deus e das santas leis da moral, o problema será morrer assim...

Anônimo disse...

Caro anônimo 17:33 - pesquise e compare as execuções de seus amados países comunistas com as guerras e ditaduras militares... e você terá uma surpresa! como eu tive... Não condene o Políbio, ele apenas dá mais espaço à voz do povo que está sendo calado pela impostura esquerdopata, como disse outro aí em cima. Meu caro, repito: observe os "vínculos" que nosso infeliz ex-presidente estabeleceu: Irã (pensa na Sakinesh), Cuba (pensa nos atletas do Pan e na greve de fome e morte do Orlando Zapata), China (pensa nos canhões da praça), Venezuela (pensa no calote ao Brasil), Paraguai (pensa no calote que dar Itaipu), Ahmadinejad (urânio) ih o espaço tá acabando e não cabem os demais. Pesquise e acorde, meu caro! E tome cuidado você para não se deixar levar pelas ilusões e mentiras.

Eduardo Quadros disse...

Quanta bobagem escrita.... parecem papagaios repetinto as bobagens alheias...
ahahahahaha!!!

Temos que ficar dizendo amem ate quando? Cada uma cuida de seus negocios e .

Ricardo disse...

Ao anal fabeto das 23:49, Cacciola é cidadão italiano, daí, nenhum país democrático extradita seus cidadãos. Burro ! Vai ler e estudar ao invés de ficar lendo cartilha da pelegada !!!!

Anônimo disse...

Aos petistas que insistem em coparar a extradição de Cacciola com Battisti: Caccional é italiano e Battisti não é brasileiro (pelo menos por enquanto)...

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
REFIROME ÀS BESTEIRAS PROFERIDAS PELO ANÔNIMO DAS 17:33, QUE SENDO UM PETRALHA COMO DEMONSTRA SER, DEMONSTRA ELE DESCONHECER O CONTEÚDO DAS ATAS DOS DEZESSETE ENCONTROS INTERNACIONAIS DOS COMUNISTAS DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", CUJO MATERIAL ENCONTRA-SE ARQUIVADO À DISPOSIÇÃO DE QUEM QUEIRA SE INFORMAR DOS OBJETIVOS DESSA CANALHA FASCISTACOMUNISTOIDE. O ENDEREÇO DO SITE QUE ARMAZENOU TODAS AS ATAS É: www.midiasemmascara.com.br
PORTANTO, ANÔNIMO IDIODA DAS 17:33, VAI PROCURAR A SUA TURMA E NÃO ESQUEÇA QUE HOJE, SOMOS 44 MILHÕES DE DEMOCRATAS PRONTOS PARA O CONFRONTO COM ESSA GANGUE CORRUPTA, DE PETRALHAS E ADESISTAS, POR ESSE BRASIL AFORA.
SOMOS 44 MILHÕES, QUE VOTAMOS EM SERRA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
NÃO PASSARÃO.......PODEM CRÊR....

Anônimo disse...

RESPOSTA AO parvo e ignaro esquerdopataanalfabeto funcional e analfabeto moral(pleonasmo)"Anônimo",às 13:18:

Enfia a tua cabeça na privada e dê descarga!Grato!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/