Promotor poderá ser chefe do Ministério Público Estadual. Tudo depende da Assembléia.

No seu Twitter de hoje, o promotor Amilcar Macedo, que afinal acabou não entregando sua denúncia sobre os casos de arapongagem na Casa Militar, portanto não cumprindo o que prometeu repetidas vezes, parece estar pensando alto em relação ao governo Tarso Genro. Vale a pena ler:

1. Na próxima Terça, dia 21, a AL vota o PL que autoriza, no RS, aos Promotores com mais de dez anos de carreira a concorrerem à lista trípliceabout 1 hour ago via Echofon

2. Nesta linha de interpretação constitucional, vários Estados da federação já têm Promotores como Procuradores-Gerais de Justiça.about 1 hour ago via Echofon
3. Não há hierarquia entre Procuradores e Promotores do MP. A diferença é que aquele atua no 2• e este no 1• graus de jurisdição.about 1 hour ago via Echofon

. É possível que o próximo chefe do Ministério Público Estadual seja um promotor e não um procurador,como é possível que Amilcar Macedo integre a lista que irá para Tarso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,

Eu postei aqui sobre a verdadeira intenção do Dr.Amilcar.Pra mim nunca foi novidade toda essa barulheira tinha que ter uma intenção maior.Esculhambou a eleição prejudicando a Yeda e pegou o SGT porque ele(promotor) precisava de alguem de nome e curriculo para atingir a Governadora e ficar reconhecido.Agora vai ser o novo Procurador Geral de "Justiça" eleito pelo PT.

Anônimo disse...

Cara eu tenho um conhecido q anos se tornou promotori o omi dalei eu sempre tive satisfação d dá um toke pro malukos.Véio eu to com vergonha do q tá acontecendo.

Anônimo disse...

"Modus Operanti", tal qual máfia.

Anônimo disse...

Esse promotor queimou o filme dele, se tivesse feito uma investigação silenciosa, sem exibicionismo, teria respeito da população. Hoje, qualquer um já percebeu que ele é fraco, c/meia duzia de brigadianos ao seu dispor, para abrir e fechar portas, servir cafezinho e etc. Ora, depois tem a cara de pau de fazer esparros como se fosse ele o responsável pela redução da criminalidade. Por favor! Quem investiga, elucida os crimes e vem fazendo uma verdadeira varredura em Canoas é pessoal da Polícia Civil, sem exibicionismo barato ou troca de favores com políticos. Falta um pouco de vergonha na cara para determinadas figuras do MP e BM de Canoas. Já elegeram o Tarso, agora só colher os frutos.

Mordaz disse...

É! Aqui se faz, aqui se é premiado! Tudo muito claro como Hitler e Mussolini adorariam! Ao mesmo tempo aparelha os órgãos do Estado para futuras ações nada republicanas!

Olga disse...

É A TREVA!!!

Anônimo disse...

Será chefe do Ministério Público do governo eleito do PT. Eleito pelo povo gaúcho... O povo (que se acha) mais politizado do Brasil!!!! Na hora que forem assaltados ou não coseguirem vaga no postão, falem mal de políticos...

Anônimo disse...

o tarso agora só falta premiar a luciana ,o ruas a rbs,os professores e os funcionários todos com um aumento de 53% eles merecem.hahaha

Anônimo disse...

Este é o "COMPETENTE" dos pampas.

Anônimo disse...

Uma pergunta: este tal Amilcar não é o mesmo que,faz alguns anos, condenou a sra.Eva Sopher por irregularidades na prefeitura de uma de nossas praias? E,pelo que me recordo, ela nunca trabalhou por lá.Posso estar fazendo alguma confusão...O editor poderia dar uma dica?

Anônimo disse...

ref.16:37

Eu ouvi falar parece que o promotor Amilcar Macedo condenou essa Eva sopher por crime ediondo.acho que era vereadora fez horrores segundo o promotor.Tá presa Graças a Deus.

Anônimo disse...

ref.16:37

Eu ouvi falar parece que o promotor Amilcar Macedo condenou essa Eva sopher por crime ediondo.acho que era vereadora fez horrores segundo o promotor.Tá presa Graças a Deus.

Anônimo disse...

Moro em Canoas, tenho observado que o promotor Amilcar é muito íntimo do pessoal da Brigada, tão íntimo que mandados de busca, quebra de sigilo telefônico e outras medidas agora são facilmente obtidas pelos brigadianos. Não se pode entender como o TJ permite essa torneira aberta em Canoas, usurpação de função, abuso de autoridade e etc. Quando a Polícia Civil, que tem competencia legal para investigar, solicita algum mandado morre esperando pelo judiciário, mas para fornecer aos brigadianos, que sequer tem competencia para tal sai na hora. Onde anda a corregedoria do TJ? E o pior que nem assim conseguem fazer alguma prisão importante, pegam ladrão de galinha e olha lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/