Yeda derrota de novo os seis procuradores que tentaram "linchá-la" no âmbito da Operação Rodin

Mais uma vez foram derrotados os seis procuradores do Ministério Público Federal do RS que incluíram a governadora Yeda Crusius no processo por improbidade administrativa movido contra ela no âmbito do processo ajuizado na Justiça Federal de Santa Maria (Operação Rodin).

. É que o Ministro Humberto Martins, do STJ, voltou atrás da decisão que tomou há um mês, quando acolheu recurso especial dos seis procuradores, que pediam a reinclusão do nome de Yeda no processo, protestando contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Porto Alegre, que favoreceu a governadora.

. O Ministro acolheu o agravo regimental interposto pelo advogado Fábio Medina Osório, depois de ouvir o Ministério Público Federal, em Brasília.

- O Ministro repeliu a tentativa dos procuradores gaúchos e mandou tirar o nome de Yeda do processo. Aliás, os procuradores respondem a queixa movida por Yeda junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Os procuradores, há pouco mais de um ano, produziram denúncias e entrevistas públicas terrivelmente prejudiciais à imagem e ao trabalho de Yeda, que acabaram resultando numa CPI e num pedido de impeachment. Isto tudo é o que está por trás da nova derrota que sofreram em Brasília.  A Governadora Yeda Crusius foi acusada de improbidade administrativa por supostas irregularidades no DETRAN-RS, mas a Juíza Federal de Santa Maria indeferiu o pedido de afastamento do cargo e também do bloqueio de seus bens, sob o fundamento de ausência de provas contra a Governadora. Posteriormente, ela foi inocentada pela Assembléia Legislativa do RS no pedido de impeachment. A Governadora foi excluída da ação por decisão do TRF4.

CLIQUE AQUI  para ler o inteiro teor da decisão do ministro Humberto Martins.

BIER MARKT
O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Chopes e cervejas artesanais, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

9 comentários:

Anônimo disse...

Zero Hora vai noticiar como vitoria, assim como noticiou como derrota mes passado?

Anônimo disse...

Será que esta notícia será manchete na Zero Hora, como foi a notícia que incluiu o nome da governadora? Será que a Rosane Oliveira vai comentar? Essa gente não perde por esperar!

Anônimo disse...

- Viva a Yeda. Legal. Oba
- Viva a Yeda. Legal. Oba
- Viva a Yeda. Legal. Oba
- Viva a Yeda. Legal. Oba
- Viva a Yeda. Legal. Oba
- Viva a Yeda. Legal. Oba
- Viva a Yeda. Legal. Oba
E como ficam os procuradores que estavam sendo julgados ontem, disso ninguém fala. Fora RBS e Globo.

Alfredo

Anônimo disse...

Devem perder os cargos, pessoal comprometido com os ptistas gauderios.

Carteirinha do partido não pode se misturar com carteira de promotor de justiça.

AINDA ESTAMOS EM ESTADO DE DIREITO, ou não ?

Anônimo disse...

Aqui se faz, aqui se paga!

Anônimo disse...

Quero ver os nomes dos condenados nos lixos impressos do RS,especialmente nos maiores e mais importantes,como ZH e Diário Gaúcho!!!


Parabéns,cara governadora Yeda Crusius,a próxima prefeita de Porto Alegre!!!


Almirante Kirk

Aquiles disse...

Agora só falta a demissãop por justa causa dos promotores-elementos que trabalharam como peões políticos.

Anônimo disse...

Parabéns Governadora.

Anônimo disse...

Vi essa noticia e fiquei realmente em dúvida se os promotores federais erraram ao entrar com a ação contra a governadora, porque o próprio STJ não sabe o que dizer. Um dia diz que YEDA voltou a ser ré, no outro que foi retirada da ação. Detalhe: é o mesmo ministro do STJ com duas decisões antagônicas em menos de um mês, sempre dizendo que é pacífico o entendimento que refere. Acabo tendo de aceitar que eles agiram correto, porque na dúvida denunciaram e deixaram pro Judiciário decidir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/