Prefeitura de Gravataí convoca Câmara, hoje, extraordinariamente, para ampliar Lixão Santa Tecla

Usando uma chicana jurídica de última hora, a prefeitura de Gravataí, do PT, conseguiu convocar extraordinariamente a Câmara de Vereadores para revogar lei de 2007 que proibiu a ampliação do Aerro Sanitário Santa Tecla, na verdade um fétido lixão metropolitano, já que abriga lixo também de Cachoeirinha e Alvorada, mas já recolheu lixo até mesmo de Porto Alegre. O lixão fica sobre o Aquífero Guarani.
. A prefeitura não conseguiu aprovar o projeto na sessão do dia 16, a Câmara entrou em recesso no dia 22 e agora foi convocada extraordinariamente, porque nesta segunda-feira os vereadores somente poderão votar a favor ou contra, mas terão que decidir. A Comissão de Justiça aprovou parecer contra o projeto, mas como a decisão não foi unânime (2 x 3), caberá ao plenário, esta tarde, decidir. Votaram contra o vereador Levy Lorenzo Mello, o dr. Levy, do PMDB, com quem o editor conversou, e Vail Correia, do PTB. O vereador Carlito Nicolaite, presidente do PT, votou a favor.

2 comentários:

PSDB ITV GUAIBA disse...

Quando eles estão no poder fazem vista grossa mas quando são oposição tocam os cachorro é danado esta gangue do sapo barbudo!

Aquiles disse...

Os peTralhas poderiam ir se enfiar definitivamente no lixão Santa Tecla até os pescoço e não sair nunca mais de lá. Trata-se de seu habitat natural.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/