Aquecido como nunca, mercado gaúcho de imóveis vendeu 18% mais em 2010

Foram 18% maiores as vendas de imóveis novos e usados em 2010, segundo informou nesta segunda-feira o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (Sindimóveis/RS), Sidney Fontoura Gomes.


. É taxa explosiva de vendas. O mercado está aquecidíssimo. As duas razões principais:

1) Para a baixa renda, o programa do governo federal, Minha Casa, Minha Vida

2) Para a classe média, medidas que agilizaram a atuação dos bancos, como a redução da taxa de juros, a ampliação do prazo de financiamento para até 30 anos e a flexibilização no processo de avaliação cadastral dos potenciais adquirentes.

. A forte valorização dos imóveis provocada pelo aquecimento da demanda trouxe ainda um outro fator que está ajudando a alavancar as vendas: o retorno dos investidores, que estão redirecionando para o setor parte de aplicações que antes estavam no mercado financeiro.

. Sidney Gomes mandou esta previsão para o editor, através do seu assessor de imprensa, Walter Todt:

- Espero crescimento entre 10% a 12% em 2011. O atual ciclo de expansão do setor deverá perdurar por mais 10 anos, pelo menos, devido à ascensão das classes C e D, que passam a demandar habitações mais condizentes dentro do universo do déficit de moradias brasileiro, superior a 7,0 milhões de unidades, conclui Gomes

3 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO:
O PRESIDENTE DO GRÊMIO, PAULO ODONE, ENTREGOU O GRÊMIO PARA O ASSIS?

O GRÊMIO VAI ACABAR?

ESTÃO FAZENDO A CAGADA DO SÉCULO.

Luiz disse...

Vivas ao governo do PT/LULA !

Anônimo disse...

Reportagem no minimo curiosa, pois tenho inumeros conhecidos com otimos imoveis a precos competitivos dentro do mercado a venda em varios sites ai de P.Alegre a mais de 02 anos e sem nenhuma proposta de venda concreta! E tudo balela so vende predio Cohabao mesmo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/