Artigo - Nunca, antes, um governo deixou um rastro de corrupção tão maldito

O governo do PT que se esvai sob foguetório dentro de apenas 5 dias, deixará um legado coberto de mistificações e corrupção generalizada como rastro maldito, sob os acordes de declarações cada vez mais megalômanas do presidente Luís Inácio Lula da Silva. É sobre este assunto que escreve nesta segunda o ex-ministro Paulo Brossard, num artigo que Zero Hora intitula "Nunca antes", referência a declarações que Lula replica de modo insuportável. Conta Brossard: "Lula se autoconcedeu o diploma de haveer realizado o maior e melhor governo do Brasil em todos os tempos". E lista em seguida o que significa este "governo realizador e eficaz": 1) 120 navios fundeiam nas costas de Santos ao mesmo tempo, porque falta tudo no porto. 2) o escândalo do complexo do alemão, território autônomo que só agora, oito anos depois, é reincorporado ao território nacional, e isto porque seus governantes desafiaram Brasília. Tem mais. Vale a pena ler.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Foi nojento o editorial de ZH no domingo referente ao "Nunca antes neste país". Paulo Brossard deve ter escrito o seu texto por revolta. Não se sabe como ZH publicou

Adao Braga disse...

Tiveram 8 anos, caro PB, para fazerem oposição. Não fizeram. Tiveram 8 anos para serem contrários, revelar as mentiras, e agora no apagar das luzes do governo querem falar o que deveriam terem feito: oposição!

Enquanto eles estão, agora querendo opor-se, Lula/PT estão planejando 2014.

Agora é tarde!

Anônimo disse...

É que ZH precisa de um contraponto. Mas não precisa ser tão ruim...

Anônimo disse...

O SR. PAULO BROSSARD NUNCA FOI UM MODELO A SER SEGUIDO, EMBORA TENHA OCUPADO MUITOS CARGOS IMPORTANTES,
PORTANTO NÃO PODE TECER COMENTÁRIOS DE NINGUÉM.

Anônimo disse...

É que no Brasil, assim como diz a música cantada por Miltinho: "tem bobo prá tudo".
O Lulla Reinou porque o povão lhe deu salvo conduto.
Se ele fizesse coco na praça pública, teria uma propaganda oficial, da Petrobrás, ou da CEF, ou do BB, elogiando seu gesto, provavelmente dizendo que estava adubando a burrice de muitos.
Acontece que essa licenciosidade toda que nele foi tolerada e até elogiada, não será permitida a Dillmá e daí a casa pode cair; ligeirinho.
Ela que se cuide,e não siga essa linha indecorosa de Lulla, pois quem lhe botou lá poderá tirar.

Anônimo disse...

Polibio que a oposiçäo aprenda à SER oposiçäo, visto que nunca foi nestes 08 anos, ou por incompetência ou por se deixar comprar.
So falta o Lula atribuir a ele a criaçäo do Plano Real. Quanto ao Dr. Paulo Brossard trata-se de um otimo jurista intelectualmente Superior a qualquer Petista.

Anônimo disse...

Acho que o ex-senador esqueceu que pertence ao PMDB, irmão siamês do PT e que acompanha, desde o fim da ditadura militar, quem quer que esteja no planalto. Se ele tivesse deixado o PMDB por não concordar com o seu fisiologismo barato, suas palavras teriam alguma valor. Não o fêz. Pura retórica.

lenibeatriz disse...

O "Magnífico" foi o maior e melhor governo a transformar o Brasil em um dos países mais corruptos do mundo, e de anestesiar e cegar quase a metade dos brasileiros.
Foi o governo que conseguiu transformar um simples trabalhador mal remunerado em fazendeiro milionário, em poucos anos. Com ele, descobri que a Lei não é igual para todos e, muitos de nós, nos tornamos VITIMAS DA LEI.
http://golpadademestre.blogspot.com/2010/12/o-magnifico-esta-acima-da-lei.html

Anônimo disse...

Lula merece uma coisa: esquecimento. Que fique vegetando num boteco no ABC paulista, olhando para o vazio, completamente esquecido POR TODOS. Ou alguém acha que a marionete maligna não vai dar um pontapé no rabo dele após a posse. Ninguém o suporta mais.

Anônimo disse...

Tem pessoas que nem com o tempo conseguem aprender que a gente não passará a vida toda como um pinheito no topo de uma montanha, as vezes é preciso ser arbusto no vale.Os donos do latifundio sempre foram preconceituosos, a elite dominante não pode aceitar.
Bom mesmo era nos tempos do Serjão,Ronivon Santiago,Chicão Brigido,etc,etc.

Anônimo disse...

Sem falar da gastança dos NOSSOS impostos!!!


Do blog de César Maia:

"4. (Folha de SP, 28) “Quando Lula tomou posse, em janeiro de 2003, apenas 499 veículos de comunicação recebiam verbas de publicidade do governo federal. Agora, o número foi para 8.094. Esses jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e “outros” estão espalhados por 2.733 cidades. Em 2003, eram só 182 municípios. Só neste ano eleitoral de 2010, o dinheiro para publicidade de Lula passou a ser distribuído para 1.047 novos veículos de comunicação. A categoria “outros” inclui portais de internet, blogs, comerciais em cinemas, carros de som, barcos e publicidade estática, como outdoors ou painéis em aeroportos.”

5. Chama a atenção o aumento do número de “outros”. Em 2003, eram apenas 11. Agora, são 2.512. A informação do governo é que a maioria é composta por sites e blogs na internet."


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo",às 23:02:
O irmão siamês do PT,ideologicamente falando,é o PSDB!!!Toda pessoa esclarecida,política e ideologicamente falando,sabe disso!!!

O PMDB,embora constituído por alguns bons,corretos e competentes políticos,age como uma prostituta!!!

Sobre a identificação do PSDB com o PT,ideologicamente falando,sugiro a leitura do seguinte texto,disponível aqui:

" A engenharia social tucana e suas conseqüências esquizofrênicas. "

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


"(...)É paradoxal que o PT, que aderiu alegremente a muitas das agendas econômicas pseudo-liberalizantes do PSDB, tente ser imitado na agenda cultural revolucionária por praticamente todos os grupos partidários. Isso não chega a ser um problema apenas tucano: quase todos os partidos políticos querem imitar o discurso petista, garantindo, involuntariamente, a hegemonia cultural socialista. A eficiência das esquerdas no plano da cultura é perfeita, avalassadora. E as oposições, para combater o PT, apenas legitimam o discurso que faz do petismo ser uma ideologia dominante, imbatível. Ou seja, querem ser mais comunistas e politicamente corretos do que os petistas. E quanto mais a oposição adere à ideologia do inimigo, mais e mais o PT se fortalece. A lógica dos partidos políticos, em particular, do PSDB, é a mesma de querer combater o nazismo sendo mais anti-semita e nacional-socialista do que os nazistas. Não dá pra superar os canalhas no mesmo crime! A conseqüência lógica da oposição tucana é de fortalecer cada vez mais o poder do petismo! A popularidade de Lula é mais que explicada: mostra a mais completa inépcia, senão o comprometimento da oposição com a situação reinante no país. O caminho para um terceiro mandato de Lula ou mesmo para uma ditadura petista, nos moldes da América Latina de Hugo Chavez ou Evo Morales, é um futuro perigoso e gravíssimo que aparece no horizonte. . ."


Íntegra aqui:

http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/06/engenharia-social-tucana-e-suas.html

É por estas e outras razões que espero e torço para que a excelente governadora Yeda Crusius saia do PSDB e integre um partido conservador,de direita,como o PP do RS,por exemplo!Já imaginaram Yeda Crusius junto com Ana Amélia Lemos e Mônica Leal,do PP?!Seria uma enorme satisfação e alegria para a amioria dos sul-rio-grandenses!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

"Pelos frutos é que os conhecereis"

Mais:

http://www.bibliacatolica.com.br/24/47/7.php


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/