Pelo PAC, Ibama ignora parecer e dá aval a desmate

Irradiada do Palácio do Planalto, a pressão para acelerar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ganhou a forma de uma portaria no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) que deu superpoderes ao presidente do órgão e permitiu o desmatamento de 3.202,63 hectares de parte da mata que será transformada no futuro lago da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia.

. Mesmo com o parecer contrário de seis técnicos do Ibama, o presidente do órgão, Abelardo Bayma, autorizou a supressão da vegetação que está neste espaço, cerca de um quinto dos 15 mil hectares que sumirão para que no lugar surja o lago da hidrelétrica. Desde o dia 13 de julho o presidente do Ibama dispõe de um poderoso instrumento para fazer esse tipo de centralização: a Portaria 17, que ele mesmo criou e assinou.

7 comentários:

Anônimo disse...

o memso IBAMA que está trancando as obras do rodo anel em São Paulo!!! Incrivel como os mujahedins do PT são obedientes!!

Unknown disse...

Ah! Mas eles assinaram um compromisso com a Marina Silva e vão cumprir. Aham! Espera sentada Marina.

Arno Edgar Kaplan disse...

Centralização - palavra, que, todo comuna gosta... Se derretem todo!

Anônimo disse...

O intere$$e dos Petralha$ pelo meio ambiente vai até onde não atinja os intere$$e$ maiores que tem muito a ver com "recur$o$ não contabilizado$".

Anônimo disse...

Para reflexão:

"As raízes anti-humanas do movimento ambientalista (2)


continuação do post anterior
Os nazistas foram pioneiros

Sempre soubemos que, em termos econômicos, os nazistas eram esquerdistas (Nazi vem de Nationalsozialismus ou Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães), mas hoje - graças aos estudos de Robert N. Proctor, que os compilou em seu livro Racial Hygiene: Medicine Under the Nazis (Higiene Racial: a Medicina dos Nazistas) - sabemos que eles eram fanáticos por saúde, maníacos por exercícios físicos, ecologistas radicais, entusiastas de comidas orgânicas e defensores ferrenhos dos direitos dos animais, além de nutrirem profundo menosprezo por álcool e tabaco."
Íntegra aqui:

http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2010/10/as-raizes-anti-humanas-do-movimento_17.html


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Se estivessem segurando a licença o editor não estaria criticando tambem?

Anônimo disse...

Nunca antes na história deste país.
Não adianta cobrar coerência deles. Essa palavra não existe em seu dicionário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/